Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem-tetos são retirados à força da área do aeroporto sem mandado judicial

Trator contratado pelo prefeito Amovelar destuindo as casas
Numa manhã bastante movimentada e encabeçada por algumas pessoas prepostas locais e a mando do prefeito AMOVELAR (PT), os sem-tetos foram retirados à força da área em que ocupavam, no Aeroporto de Coroatá.
Logo cedo pela manhã de hoje, sexta-feira, 26, várias viaturas das Polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal estiveram presentes para comandar a operação de desocupação do aeroporto, sem o devido Mandado Judicial. No caso, torna-se a desocupação ilegal. Apesar de também a ocupação ter sido ilegal por parte dos sem-tetos. Ato que é desaprovado pela Justiça! 
Caminhão carregado com madeiras das casas destruidas
A área do Aeroporto de Coroatá, sabe-se que foi invadida a mando do prefeito AMOVELAR, que acabou assim, dando um tiro pela culatra, ou seja, no seu próprio pé! Para a área em litígio foram deslocados também os diaristas da Prefeitura Municipal de Coroatá, no intuito de fazer a derrubada de todas as casas que foram erguidas pelos sem-tetos em tempo recorde e toda a madeira fora recolhida por caminhão da prefeitura e levada para rumo ignorado.
O desespero tomou conta de todas as pessoas envolvidas durante o ato da desocupação, diga-se; de forma ilegal, cujos sem-tetos se sentiram lesados e enganados mais uma vez, pelo prefeito AMOVELAR. Que fez promessas aos sem-tetos de que teriam a oportunidade de possuírem uma casa, quando cadastrados no Projeto do Governo Federal - Programa Minha Casa, Minha vida, II Etapa, quando as 2.000 unidades habitacionais forem construídas no Povoado Novo Marajá.
Juvenal Tavares (sec. municipal de urbanismo)
À frente da desocupação ilegal, estavam o Secretário de Urbanismo do Município, Juvenal Tavares, que comandava a Guarda Municipal e que determinava ordens coercitivas e repressivas aos seus comandados. Inclusive, saindo do local escoltado. Além do Delegado Regional de Polícia Civil, Rômulo Vasconcelos, que ocupa interinamente o cargo do Delegado Reno Cavalcanti, mas que de forma pacífica e conciliadora tentava manter a calma e o diálogo com os sem-tetos, que esboçavam reações de revolta acenando foices e facões, querendo demonstrarem força contrária às determinações dos malfeitores a serviço do prefeito AMOVELAR.
A Polícia Militar se fez presente durante à desocupação ilegal, somente para garantir e manter a ordem social, sem manifestar-se, mas à espreita observava a tudo a distância e pacificamente retirou-se sem nenhuma prisão efetuada pela corporação.
Jagunços do Prefeito aproveitam-se do feito ilegal
Jagunço Sidivan pilota caminhão e  faz gestos obsenos a população
Por outro lado, um caminhão dirigido por um elemento vinculado ao prefeito AMOVELAR conhecido pelo nome de SIDIVAN, coletava as madeiras das casas que eram aos poucos demolidas pelo trator contratado pela prefeitura durante a desocupação ilegal. Além disso, o elemento acima mencionado fazia gestos obscenos às famílias dos sem-tetos e aos demais presentes à desocupação ilegal!
Enfim, o prefeito AMOVELAR resolve revelar a sua verdadeira identidade à população de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.