Pages

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coroatá lutuosa dá adeus a Vitão!

Foram dezenas, centenas e milhares de pessoas que se despediram nesta tarde de segunda-feira, 17, do ex-prefeito de Coroatá, do ex-deputado Federal por três mandatos consecutivos e do empresário, Vítor Dias Trovão, o VITÃO!
A família, coroataenses e admiradores prestigiaram durante o cortejo com calorosas salvas de palma e em meio aos soluços e lágrimas despediam-se de um dos mais ilustres filhos de Coroatá – VÍTOR DIAS TROVÃO, o grande VITÃO!
Falar do político e do empresário mais popular e o mais conhecido por todos os maranhenses não é fácil, mas ao meso tempo se torna difícil. O Vitão foi um exemplo de homem único e ímpar que viveu num tempo muito além à sua época, mas ao mesmo tempo um homem plural, universal e bastante extrovertido no meio político maranhense.  O VITÃO sempre dizia que a sua casa estava aberta ao povo de Coroatá. Que todas as pessoas deveriam ser tratadas com respeito e carinho!
Pelo o que vimos ontem, durante o seu velório, podemos aqui testemunhar de punho e escrita aos nossos leitores, que ali naquele exato momento podíamos assistir às presenças de diferentes pessoas de diferentes classes sociais e da política de Coroatá, independentemente, dos seus posicionamentos políticos. Quer dizer, o Vitão sabia aglutinar pessoas contrárias ao seu pensamento político de forma pacífica e harmoniosa. Por causa dessa simpatia em pessoa que era, sabia fazer com que as pessoas que nem o conhecia, passasse a admirá-lo de imediato. Ora trejeitos com jargões próprios criados no improviso por ele, ora retrucando de forma hilária conseguia arrancar também sorrisos das caras mais carrancudas e sisudas sonoras gargalhadas.
Isso tudo se deve ao dom divino que DEUS lhe deu e consigo levou, mas deixando a sua marca registrada nos anais da história do povo de Coroatá.
Assim, o VITÃO agradava aos gregos e troianos na política de Coroatá desde que chegou ao município procedente de Axixá, assumindo o comando das empresas deixadas pelo seu saudoso pai, ALEXANDRE MAMEDE TROVÃO.
Agora, recentemente no mês de agosto, foi homenageado pela Associação Comercial do Maranhão, pelos seus 50 anos de atividades empresariais nas mais diferentes áreas do setor da economia maranhense.
Um político de personalidade ilibada, um baluarte da política local e estadual. Como deputado Federal participou da Assembleia Nacional Constituinte, no período de 1986 a 1990, quando foi presidida pelo então deputado Federal, ULYSSES GUIMARÃES (PMDB/RJ). Originando assim, a atual Constituição Federal, promulgada em 05 de outubro de 1.988.
Enfim, a cidade de Coroatá lutuosa chora e com triste pesar dá o seu adeus a VITÃO!!!
Fotos: Nestor Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.