Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Decisão do TSE gera desespero na campanha de Jackson

É de desespero o clima na campanha do ex-governador Jackson Lago (PDT) por causa da decisão do TSE tornando válida a Lei Ficha Limpa para políticos já condenados. O blog vinha alertando que isso poderia acontecer, mas o pedetista resolveu ouvir os “especialistas” em legislação eleitoral Edson Vidigal e Daniel Leite. No último domingo, eles ocuparam colunas e páginas do Jornal Pequeno para dizer, em manchete, que o “velhinho” não seria alcançado pela lei. Mais uma vez quebraram a cara.

.

Jackson diz que será candidato e para isso recorrerá até o STF. “Confio no Supremo, onde serão derrubadas todas as inconstitucionalidades”, afirmou através de sua assessoria. O PDT descarta qualquer possibilidade de acordo com Flávio Dino (PCdoB) depois de perceber os verdadeiros objetivos da aproximação recente dele do ex-governador, conforme revelou o blog no post abaixo “A malandragem de Flávio Dino contra Jackson”.

.

O comunista chegou a ser xingado com termos impublicáveis por alguns pedetistas. “Se ele quiser vir apoiar o Jackson, que apóie”, disse uma fonte. No PSDB o deputado só teria alguma chance se declarasse apoio ao pré-candidato José Serra (PSDB). É improvável.

.

No entanto, lideranças da coligação que envolve ainda o PTC, PPS e PSDB acham melhor a escolha de outro nome. O presidente do PSDB, Roberto Rocha, não quer nem ouvir falar no assunto. Ele, que conversou nesta quinta-feira com o ex-governador José Reinaldo (PSB), tem dito que sempre alertou para a hipótese de Jackson ficar impedido de disputar a eleição, mas nunca foi ouvido.

.

Sobrariam, à primeira vista, Edson Vidigal (PSDB) e o próprio José Reinaldo. O socialista morre de medo de enfrentar a governadora Roseana Sarney (PMDB) numa disputa ao governo. Já foi até provocado pelo secretário Hildo Rocha (Articulação Política) para entrar na briga pelo Palácio dos Leões, mas fugiu do desafio.

.

Durante almoço com jornalistas ontem, Roseana disse que a avaliação do seu ex-vice estava “muito ruim”. “É até surpreendente porque ele ajudou muitos prefeitos. A imagem dele está muito ruim”, assegurou ea. Vidigal é empolgado demais e não seria difícil aceitar o desafio. Aliás, com isso que José Reinaldo sonha: tirar pelo menos um tucano da disputa ao Senado para melhorar sua situação.

.

Já no PCdoB a cada dia aumentam as críticas a José Reinaldo. Numa reunião recente o presidente do Diretório Municipal, jornalista Márcio Jerry, chegou a culpar o ex-governador pela decisão da Direção Nacional do PT de definir a coligação do partido com o PMDB da governadora. O presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, leu artigos do socialista com críticas a Lula e Dilma para convencer os “companhaneiros” do apoio a Roseana.

.

Enfim, um verdadeiro saco de gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.