Pages

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Se a AMBEV é vistoriada pela Vigilância Sanitária, então...

É isso mesmo que você pensou! Se a AMBEV, que é a fabricante das cervejas mais vendidas no Brasil está sendo vistoriada pelo Departamento de Vigilância Sanitária do Estado, e consequentemente notificada pelo Ministério Público; porque então, o consumidor coroataense não procurar saber como são manipulados os produtos alimentícios oferecidos pelos hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias e similares da cidade de Coroatá? É uma pergunta que quem deveria responder, é o Secretário da Saúde do município, não é? Pelo visto, a AMBEV é a multinacional brasileira que detém mais de 55% do consumo mundial de cerveja está nessa situação, imaginem o setor alimentício, ora fabricados aqui na cidade? Sabe-se que não há sequer um controle por parte da Vigilância Sanitária Local. As autoridades fazem 'vista grossa' para melhor disfarçar e passar batido o caso que se torna cada vez mais grave. Senão, vejamos: a carne que é transportada do Matadouro Público para os frigoríficos e mercados da cidade é de péssimo acondicionamento. Não oferece a mínima condição de higiene. É transportada num caminhão aberto, sobre a carreceria sob todas as intempéries climáticas. Em seguida, os carregadores pisoteiam-na com botas-sete-légua sujas de fezes, lama e etc. Essa é a cena dantesca que se vê a olho nu; grosseiramente com a carne que é consumida no dia a dia por todos nós cidadãos coroataenses. O mundo hoje, vive uma pandemia mundial que é a gripe suína. De hora em hora, as autoridades recomendam atenção redobrada para que as pessoas lavem as mãos todas às vezes que for utilizá-las e manuseiá-las, até mesmo nas ocasiões mais simples. É o mundo vivendo dias negros, onde a vida está por um triz. Enquanto isso, aqui as normas e padrões de higiene sanitária ficam no esquecimento pelas autoridades locais, cujo descaso, omissão e negligência andam lado a lado. E, a população que se dane! Se aqui por muito tempo, ela bebe água com coliformes fecais, além do permitido pelas análises físico-bacteriológicas. Então? Porque não beber cerveja com micho de rato e barata! Comer carne pisoteada com botas meladas de merda! Ou melhor, que tal aquele pãozinho bem fresquinho manipulado sobre as mesas sujas, onde é suavemente temperado com o suor que cai das axilas dos padeiros durante a sua fabricação? Legal, não? Isso mesmo que você pensou! Se és amigo do prefeito balaio, és amigo do rei. Daí tudo pode acontecer... Hepatite, cólera, rotavírus, diarreia, leptospirose, botulismo, brucelose, febre aftosa, tuberculose e por aí vai... Se tiveres sorte; ao chegares nos hospitais você tomará uma daquelas injeções... VÁ COM DEUS, E NÃO VOLTE NUNCA MAIS! Êta! Saúde de primeiro mundo, não é prefeito balaio?

2 comentários:

  1. E preciso que a população denuncie o fato na Promotoria do Consumidor, no caso da Ambev chegaram várias denuncias na Promotoria do Consumidor da capital que determinou e acompanhou a fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu acredito que esse assunto tu nao deve tratar porque as pessoas vao lembrar quando RM era manda chuva da cidade e escolhia as empresas para notificar somente as adversaria, deixe esse assunto de lado porque Ricardo nao vai gostar de vc falar desse assunto, cuidado esta falando d+, estou te aconselhando porque isso já é uma cultura de Coroatá e quem iniciou isso foi seu grupo politico, conselho ;e bom vc deveria pensar bem rapaz

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.