Pages

quinta-feira, 3 de março de 2016

Conselho Federal de Medicina diz que o Estado do Maranhão foi quem menos empreendeu investimentos no quesito saúde no Brasil!!!

Por  IDALGO LACERDA -  Atualmente, a saúde no Estado do Maranhão é considerada como fator de alto risco devido o Governo do Estado não ter investido nada, a fim de combater uma série de mazelas e doenças que vêm castigando o povo maranhense.
O que dantes no governo passado apresentava alguns índices de melhora, ou seja, uma saúde promissora, agora apresenta-se velha, atrasada e decadente! Implica dizer que, o Governo Comunista cortou cerca de 60% do total do custeio global da rede estadual de saúde, alegando que eram gastos supérfluos  e desnecessários. Desativou hospitais de 20 leitos, reduziu a pujança de vários atendimentos e procedimentos médicos e, principalmente, nos casos que precisam de cirurgias eletivas de média e alta complexidade. O que é um absurdo!!!
O Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a ONG Contas Abertas juntos afirmam que o Estado do Maranhão ocupa o 2ª lugar dentre os estados brasileiros que menos investiram no quesito saúde, conforme aponta pesquisa divulgada na última segunda-feira (29) de março.
Isto é, o Maranhão tem um investimento de R$ 0,77 por pessoa/dia, enquanto que, a média brasileira é de R$ 1,38. Números estes referentes ao ano de 2014, em relação ao que foi gasto pelo atual Governo Comunista no ano de 2015.

Podemos concluir que, "isto é uma vergonha!". O que dantes parecia está no rumo certo e consertado, hoje está absolutamente escangalhado e esculhambado de vez! Simplesmente para satisfazer a medicina privada comandada pelos grandes grupos empresariais pactuados com o Governo Flávio Dino (PCdoB). Por exemplo, os empresários e médicos nas estabelecidos nas duas maiores cidades do Interior do Estado, no caso de Imperatriz e Caxias!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.