Pages

domingo, 6 de janeiro de 2013

Você considera o combate à corrupção como desafio do Brasil para o ano de 2013?


A nova enquete do blog quer saber dos seus leitores, qual seria o maior desafio do Brasil para o ano de 2013. A resposta que será dada fica por conta dos mesmos, que deverão optar pelo 'sim' ou pelo 'não'.

Uma das escolhas receberão votações expressivas, e demonstrarão a preocupação dos leitores com os rumos da política e da economia do país.

Embora, outros temas, tais como; "Aumentar a transparência do governo", "Realizar a Copa das confederações" e "Melhorar a Segurança Pública", fossem abordados e recebessem aos poucos votos por parte dos leitores, e juntos, somassem a intenção como sendo, uma das melhores escolhas apontadas pelos leitores, ainda não seria suficiente essa amostra, já que tudo que poderá ser feito em benefício do povo, não é por caso. Pois, o dinheiro quando não é devidamente bem aplicado para qual fim ele foi destinado. A corrupção, uma vez não combatida de forma permanente, é o grande mal de todos os cânceres que precisa ser extirpado de dentro da administração pública para não se tornar um câncer em metástase em todas as suas esferas.

Portanto, se o ano de 2012 foi um ano promissor para o leitor devido ao combate efetivo à corrupção. Dentre os quais podemos aqui citar; o julgamento do mensalão e a abertura da Comissão Parlamentar para Inquérito (CPI), que apurou e investigou a relação delituosa e criminosa no envolvimento de políticos, de governadores e de empresários na Operação Monte Carlo, que apontou apenas o seu principal mentor, o empresário Carlinhos Cachoeira, cujas ramificações e tentáculos dessa organização criminosa que era dividida em núcleos criminosos, que estendeu-se por treze estados da Federação Brasileira. Mas que até hoje, não ficou bem esclarecido e apontados os nomes dos envolvidos para o povo brasileiro.

Por fim, o Brasil só ainda não quebrou de vez, por causa da riqueza que possui e produz internamente. À prova de tudo isso, é que o Produto Interno Bruto (PIB) mostra e aponta a soma de todas as nossas riquezas produzidas pelo país. Afinal de contas, o impostômetro arrecada todos os anos trilhões e trilhões em dinheiro, porém, quando esse dinheiro é para ser reinvestido em obras, bens, produtos e serviços para o povo. Uma boa parte desse dinheiro entra e sai pelo ralo do esgoto da corrupção. Isso significa dizer que, para se falar e ter uma saúde, educação, infraestrutura, saneamento, agricultura de ótima qualidade; é necessário o combate permanente à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.