Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

HEMOMAR lança campanha de doação de sangue em Coroatá


Resultado da dedicação do secretário de Saúde Ricardo Murad sobre a Região dos Cocais, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - HEMOMAR – realizará, em Coroatá, campanha de incentivo a doação de sangue. A ação, que visa suprir demanda durante o carnaval, é uma parceria com a agência local e será executada nos próximos dias 01 e 02 de fevereiro.

A coleta de sangue na sede de Coroatá ocorrerá no Centro de Treinamento da Saúde, situado ao lado do prédio do SAMU. Aos doadores serão disponibilizados vários exames no sangue coletado. Cada doador receberá um abadá.

Durante a doação, o ato é simples, rápido e seguro. Ninguém é obrigado a doar de novo. Os requisitos básicos para doar sangue são: Não estar em jejum, não ter ingerido bebida alcóolica 12 horas antes da doação, pesar acima de 50 Kg, ter idade entre 16 e 67 anos. Os doadores não devem ter se submetido a situações de risco (contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue). Todos devem apresentar documento oficial com foto.

Na última segunda-feira, dia 28, foi aberta, em São Luís, a Campanha Carnaval 2013, com o objetivo de incentivar a doação de sangue. A campanha será estendida até o dia 11 de fevereiro.

Mais informações no setor de captação de doadores ligue 3216-1134. Acesse também pelo disque sangue: 0800-280 6565.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.