Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nota da Prefeitura Municipal de Coroatá / SAAE


Nota / SAAE

Com vista a melhorar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Coroatá decidiu extinguir o SAAE (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto) e integrar os seus serviços à CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), empresa pertencente ao Governo do Estado.
Esta decisão permitirá, no mais curto espaço de tempo possível, proceder aos vultuosos investimentos que urgem realizar nesta área, prioritariamente na modernização, recuperação e ampliação do sistema de água existente, cujo orçamento municipal não teria capacidade para suportar.
Através da CAEMA, muito brevemente o Município de Coroatá contará com água clorada. Hoje a água é distribuída sem qualquer tratamento com os graves riscos que isso implica para a saúde da população.
Por decisão da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde Ricardo Murad, a CAEMA já iniciou o processo de licitação para a elaboração de projetos executivos das obras de captação de água no Rio Itapecuru com a finalidade de garantir o abastecimento de toda a população. Consta ainda a construção de uma rede de coleta e tratamento de esgoto. São obras fundamentais para assegurar a qualidade de vida dos coroataenses e o desenvolvimento e progresso de Coroatá.
Coroatá de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.