Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O perfil e a experiência dos Vereadores reeleitos

César Trovão
 Alexandre César Trovão (PV)

O vereador César Trovão (PV), como é conhecido por todos os coroataenses, é um vereador de larga experiência. Em se tratando de experiência parlamentar para o cargo e função que já ocupou diversas vezes como vereador. O vereador CésarTrovão tem experiência de sobra! Nascido aos três dias do mês de junho de 1954. Filho natural de São Luís/MA. Possui o Ensino Médio Completo. Empresário e divorciado. É reeleito pela quarta vez consecutiva para exercer o cargo de vereador para o quadriênio de 2013 a 2017. Já foi presidente da Câmara de Coroatá, no biênio de 2002 a 2004. Para a próxima legislatura, é o vereador que é mais indicado e mais bem preprado para presidir a presidência da próxima Mesa Diretora da Câmara, pela bancada governista. Em 2008, elegeu-se com 985 votos. Por causa das duas convicções e posicionamentos políticos sempre esteve ao lado da oposição. Em 2012 conseguiu ampliar o seu eleitorado a cerca de 40% dos votos válidos obtidos por ele na última eleição, onde de forma brilhante reelegeu-se com 1385 votos, pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer I". Além de ser, filho do ex-Deputado Federal e do ex-Prefeito de Coroatá, Vítor Dias Trovão. Herdou o DNA da política oriunda do próprio pai. Agora, o vereador tem a missão de presidir os próximos trabalhos da Câmara durante o primeiro biênio para qual deverá ser eleito, na administração da prefeita eleita Teresa Murad (PMDB). Durante o Cerimonial de Posse da Prefeita Teresa Murad, está previsto que o vereador passará a faixa de prefeito a prefeita eleita Teresa Murad, no dia 01 de janeiro de 2013.

A sua marca registrada foi a de sempre defender com fundamentações e concatenações precisas, o grupo político de oposição ao qual pertenceu e ainda pertence. Em épocas passadas e difíceis, procurou demonstrar suas teses com notória habilidade, através das suas sustentações orais ao sair em defesa do grupo de oposição, quando de forma supreendente chegava a convencer o Plenário Câmara. Quer durante os seus apartes, quer durante nas suas eloquentes defesas, e que muitas das vezes chegava a ser aplaudido pelo povo postado nas galerias da Augusta Casa. Para a maioria dos seus eleitores e admiradores, a Câmara Municipal sem o vereador César, é como se fosse o Campeonato Brasileiro sem a participação da equipe do Clube de Regatas do Flamengo.

Portanto, a sua experiência política dentro desse novo contexto, novo cenário político-administrativa, é de grande importância e de alta relevância, para que novas leis, projetos de leis, indicações e as adequações das leis federais e estaduais quando criadas e regulamentadas, sejam aprovadas e implementadas quanto à aplicação às políticas públicas sociais para o município de Coroatá.



Marcos da Conceição
Marcos José Alves Machado (DEM)

Eleito em 2008, apenas com 666 votos. Na eleição de 2012 conseguiu fazer a proeza de dobrar a sua votação junto ao eleitorado coroataense. O vereador Marcos da Conceição (DEM) obteve a segunda e maior expressiva votação na última eleição do dia 07 de outubro de 2012. Elegeu-se com 1300 votos. Além de ter obtido sua experiência política durante o primeiro mandato, provou que tem grande penetração na zona rural de Coroatá. Nascido aos dezessete dias do mês de maio de 1967, natural de Coroatá, casado, possui o Ensino Médio Incompleto.

Reeleito pela "Coligação Coroatá Livre Para Crescer II", pelo Partido dos Democratas. Profissão de Motorista de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiro, através dela é que conquistou a simpatia da maioria dos seus eleitores e de vários populares que aderiram à sua candidatura, levando-o a obter essa expressiva votação. Em entrevista concedida ao programa de rádio Coroatá em Debate, durante a 1ª Edição, na manhã desta quinta-feira (27), o vereador Marcos da Conceição foi bastante taxativo ao dizer que, a sua simplicidade ao receber e ao abordar as pessoas durante o seu primeiro mandato e na campanha política, foram os principais ingredientes que contribuíram à sua reeleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.