Pages

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Conheça o perfil da Prefeita Teresa Murad

Teresa Murad

Maria Teresa Trovão Murad, nasceu em Coroatá, no dia 15 de fevereiro de 1956. Filha do casal Vítor Dias Trovão e Maria Yomar Saldanha Trovão. Como a política corre em seu sangue, herdou o dom de fazer política deixado pelos seus pais. Principalmente, o legado do ex-Prefeito e ex-Deputado Federal, Vítor Dias Trovão. Que deixou a sua marca registrada, através dos jargões cunhados durante a sua existência.

A Prefeita Maria Teresa Murad eleita pela maioria do povo coroataense, sempre participou de forma ativa na vida política do município de Coroatá. Após eleger-se como prefeita de Coroatá, na década de 90, no período de 1993-1996. Elegeu-se por duas vezes consecutivas a Deputado Estadual. Recentemente, o seu nome foi cogitado para integrar e disputar como vice-presidente uma chapa para a Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Mas, abriu mão de sua candidatura para dar apoio ao candidato e prefeito reeleito do município de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB).

Teresa Murad foi e continuará sendo a melhor prefeita da Região dos Cocais, inclusive, na administração passada, deixou a sua marca registrada, como sendo, a gestora pioneira que iniciou a criação e à implementação de políticas públicas sociais, que beneficiou milhares de famílias humildes e carentes do município de Coroatá. Por exemplo, a conhecidíssima Lei da Água, sancionada em sua gestão que isentava o pagamento da conta de água, através de uma tarifa social que variava de 0 até 3% sobre o valor do salário mínimo. Além disso, às famílias tinham água de boa potabilidade e qualidade, O índice de doenças adquiridas pelo consumo de água era menor do que o que é apresentado hoje, no município de Coroatá!

Próximo governo de 2013 a 2017

Em seu Plano de Governo fica bastante de forma bem clara que, para os próximos quatro anos, a tarefa não será fácil. Mas também, não será tão difícil ou impossível para resolvê-los. Ou seja, que é a de reconstruir e a de melhorar todos os seus indicadores sociais, alavancando a qualidade de vida do povo de Coroatá. A árdua missão da Prefeita Teresa Murad e de seu grupo político, é de reconstruir num tempo recorde o município em que nasceu e que um dia também administrou. Após oito anos da ainda e atual administração sucumbida, o município de Coroatá está literalmente, destruído! Como o próprio slogan de campanha da então candidata, afirma: "Coroatá nas mãos de quem resolve", o grande entrave de todos os problemas levantados e estudos por sua equipe de governo, é a questão ambiental e o problema da água. Os outros problemas serão advindos e solucionados, conforme, os ajustes que terão no transcorrer de seu governo.

Afinal, a experiência da Prefeita Teresa Murad é inconfundível e confiável, pois tem como seu principal aliado, o experiente e competente Deputado Estadual licenciado e atual Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. No mais, os nossos parabéns à Prefeita Teresa e a toda sua equipe de governo! Que venha a sua posse e que seja abençoada por DEUS e pelo povo de Coroatá, no dia 01 de janeiro de 2013. Seja bem-vinda e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.