Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coroatá vive os últimos dias num eterno caos!!!

Luis da Amovelar
Guarda Municipal
Praticamente todos os serviços considerados essenciais da Prefeitura de Coroatá estão paralisados! Os servidores municipais lotados em suas respectivas secretárias resolveram cruzar os braços a partir de hoje, dia 02 de dezembro. A Guarda Municipal foi o primeiro órgão a cruzar os braços, inclusive, continua aquartelada por tempo indeterminado na sede da própria guarda. Numa tentativa de atenuar o problema pela falta de pagamento, o comando da guarda encaminhou uma Carta Aberta ao Prefeito e à população de Coroatá, contrarrazoando uma série de reivindicações de que vêm vivendo em condições desumanas. Além de não terem salários dignos, estão passando por extremas dificuldades juntamente com seus familiares, haja vista, que até os fornecedores não mais lhes fornecem alimentação por falta de pagamento.
A Guarda Municipal comunica ainda que, tantos os contratados e nomeados continuarão aquartelados e que estão todos afastados temporariamente dos postos em que prestam os seus serviços, tais como; Guaritas, Prefeitura, HGM, SAMU e SAAE. O prazo dado pela Guarda Municipal ao Prefeito de Coroatá é de 24 horas, para que o problema seja solucionado. Os guardas municipais alegam a falta de pagamento dos meses de outubro e novembro. Sem falar no 13º Salário, que ainda não foi pago! Caso contrário, o problema não venha a ser solucionado nesse prazo, os guardas municipais garantem que permanecerão aquartelados durante os seus respectivos plantões de cada escala.
Limpeza pública
O pessoal da limpeza pública resolveu também paralisar de uma vez com as suas atividades devido a falta de pagamento. Além das varredeiras de rua e o pessoal que trabalha na coleta de lixo, os caçambeiros estão a agonizar e cobram a falta de pagamento quanto aos serviços prestados pelos seus veículos à Prefeitura de Coroatá na coleta de lixo. Segundo eles, faz três meses que não veem a cor do dinheiro que estão querendo receber. O lixo continua amontoado às portas das residências, cujo mau cheiro já começa a exalar. No centro da cidade o caos é bastante visível! Isso sem se falar, no lixo que apodreceu e está encalhado nos bairros. O problema já existe e não vem sendo coletado há vários meses, desde que o Prefeito de Coroatá perdeu as eleições, dia 07 de outubro.
Aposentados e pensionistas do IPM
Os aposentados e pensionistas do IPM reclamam pela falta de pagamento dos seus benefícios e do 13º Salário. Os beneficiários do IPM, informam que a primeira parcela do 13º Salário já era para ter sido paga, desde junho de 2012, e até agora, não foi paga. A segunda parcela é para ser paga até dia 20 de dezembro. Ao procurarem a Direção do IPM, a única informação dada pelo órgão é a de que não tem data prevista para realizar o referido pagamento dos mesmos!!!
Salários, 13º salário e abono
É outra grande controvérsia vivida pela classe dos docentes de Coroatá! Ninguém sabe ao certo de quando vai ser realizado o pagamento dos Salários, 13º Salário e do tão sonhado Abono. O blog recebeu a informação de que os docentes estiveram nas Promotorias de Justiça e receberam a garantia do inusitado pagamento à classe. Apesar da Promotoria ter notificada por duas vezes consecutivas, o Prefeito de Coroatá e a Secretária de Educação Nidinha Veloso, e não obteve uma resposta concreta sobre o emblemático assunto que já vem rolando há meses em toda a cidade de Coroatá, mas até agora, não foi resolvido. Isto é, não est ainda garantido os referidos pagamentos aos docentes! Após todo o imbróglio entre os docentes efetivos e contratados pelo município, a nova data-base prevista pelo engambelático Prefeito de Coroatá e a renomada Secretária de Educação Nidinha Veloso, ficou combinado e acertado para o dia 10 de dezembro de 2012. Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.