Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eita! Entrou água no “Balaionic”!

Parece-nos que a tomada de decisão é em caráter irrevogável, irretratável por parte do Presidente do PT local e do Prefeito 171, quanto à sua escolha do pré-candidato, ora optando pelo vice Domingos Alberto. Assim ficou para trás a pré-candidatura do então Secretário de Educação Odair José. Ou seja, cai por terra e vai por água abaixo a sua indicação como sendo, o pré-candidato do grupo político amovelista.
O que fazer então, cidadão?
Simplesmente, nada versus nada mais a fazer! Principalmente, os dissidentes e os descontentes que sonharam por alguns momentos em ter o 'mestre' Odair José como pré-candidato e candidato a prefeito pelo grupo do Prefeito 171.
O golpe foi de mestre e quase perfeito, mesmo sabendo-se que em política a tal comandita, constitui-se de sucessivos golpes, rasteiras e trapaças . À prova disso tudo, é que o 'mestre' Odair José ainda não estava preparado nem tinha se preparado para tanta bazófia, ou seja, pensava ser um valentão. E deu no que deu, certo? Isto é, quebrou a cara, pois tinha pensado que alçara voo próprio num curto espaço de tempo em que permanecera e, se enfiara nos antros dos bastidores da 'politicagem' local.
Ele pensou que era o mais novo técnico e filósofo da política local. Ou melhor,  digamos... É como se ele tivesse sido o mais novo insurgente, revolucionário oriundo de dentro da pasta da educação, certo? Ledo engano! Mas a sua empáfia, a sua aparente altivez mais do que soberba decretou à sua sentença de morte, logo após bater de cara durante todo esse tempo contra os interesses de alguns vereadores e de secretários da bancada governista, e que hoje, foram os seus verdadeiros algozes, piratas e, assim, o levaram ao fundo do Rio Itapecuru.
Os embates de Odair José que levaram-no ao naufrágio!
Primeiro embate do então secretário, foi contrariar os interesses dos vereadores Diogo Gonçalves (PT), Gilmar Arruda (PC do B), Cássio Reis (PSDB) e Zé Filho (PSB) - isso eu vou contar depois com detalhes!!!
No segundo embate, como se não bastasse, apesar de trabalhar lado a lado com  Secretário de Saúde Luís Júnior, a convivência dos dois era insuportável. Um tentava engolir o outro, mas não digeriam entre si, quanto às trocas de farpas e de acusações. Viviam em constantes quizilas e “muvucas” os dois secretários.
Chegando-se ao terceiro embate, os diretores das escolas da rede do ensino público municipal acatavam mais as ordens do então Secretário de Educação do que propriamente, às ordens do Prefeito 171. Principalmente, quando se tratava da transferência de alguns professores a pedido desses vereadores acima citados. Coisa que era levada a sério por esses diretores dessas escolas ao cumprirem ao pé da letra. E aí, Odair José? O Prefeito 171, o Secretário de Saúde Luís Júnior e os vereadores ficavam desmoralizados diante de todos e de tudo!
Porém, o prêmio-consolo àqueles professores, diretores, vereadores e empresários que o apoiavam dentro e fora do esquemão do 'mestre' Odair José. Só resta a eles o muro das lamentações!!!
Pergunta que não pode calar!!!
Afinal, o time do "Balaios Futebol Clube" ainda vai entrar em campo, a fim de jogar novas partidas de futebol pelos bairros e povoados da cidade de Coroatá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.