Pages

sábado, 9 de agosto de 2008

Presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, afirma que julgamento dos governadores é “prioridade”

Conversei hoje à tarde com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. Ele está em São Luís na companhia do corregedor da Corte, ministro Ari Pargendler, para participar de evento com presidentes de TREs da região Nordeste. Os dois receberem a Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão “Arthur Quadros Collares Moreira”.
Perguntei a ele sobre o processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT), do qual foi relator. Ayres Britto disse que seu objetivo era julgar o caso antes de assumir a presidência do TSE. O que impediu foi o fato do tribunal acatar pedido do vice-governador Luiz Carlos Porto para poder também arrolar testemunhas no caso.
Nesse meio tempo, ele assumiu a presidência e teve de deixar a relatoria do processo. O ministro Eros Grau virou o novo relator. Em relação à pergunta, garantiu que o TSE dará prioridade ao julgamento dos governadores, não só do Maranhão mas dos outros estados. Insisti perguntando se isso ocorreria ainda esse ano.
“Não posso fazer essa afirmação porque pode haver alguma intercorrência. O que posso dizer é que os processos dos governadores transitam com prioridade”, respondeu.
No assunto: uma decisão tomada ontem por Eros Grau indica que o julgamento está perto de ocorrer. Ele negou mais um recurso protelatório dos advogados do pedetista e deu 15 dias para a Polícia Federal periciar os CDs e DVs que constam no processo, o que praticamente encerra a fase processual. Com isso, o caso vai para sua etapa final.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.