Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Juíza cassa candidato em Joselândia por compra de votos; caso é o primeiro do país nestas eleições

A juíza de da 54ª Zona Eleitoral (Presidente Dutra), Andréa Frota Maia, cassou o registro da candidatura dos candidatos a prefeito e vice de Joselândia, Marcelo de Queiróz Abreu e Jacqueline Feitosa (PMDB), por abuso de poder econômico. Esse é o primeiro caso que se tem notícia no país de cassação de candidato às eleições deste ano por esse motivo.
Marcelo Queiroz, que é concunhado do prefeito da cidade Zeca Menezes (PMDB), foi acusado de distribuir material de construção e eletrodomésticos a moradores do povoado Santa Maria. Uma carreta foi flagrada distribuindo telha, tijolo e areia em julho passado à população. O peemedista foi acusado também de oferecer dinheiro e doar até geladeira aos eleitores.
A denúncia foi feita à justiça pela coligação “Muda Joselândia”, que tem como candidato Orleans Carvalho (PRB). A promotora Patrícia Espíndola deu parecer favorável à condenação. Além da cassação, a juíza multou Marcelo Abreu e sua vice em 25 mil Ufirs e os declarou inelegíveis por três anos.
.
Reproduzido do blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.