Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Programa Olhar Brasil faz entrega de óculos aos alunos com problemas de visão

Foto: Idalgo Lacerda
Por IDALGO LACERDA - O Programa Olhar Brasil por intermédio da secretária Municipal de Saúde (SEMUS) de Coroatá fez a entrega de 200 pares de óculos aos alunos com problemas de visão da rede de ensino pública municipal e estadual, no Auditório do Centro de Treinamento da Saúde, nesta segunda-feira, dia 22, por volta das 08H00 da manhã de hoje.

A ação contou com as presenças da secretária Municipal de Saúde, Dra. Joelma Gonçalves, Coordenadora do Programa Olhar Brasil e Programa Saúde na Escola (PSE), Gardênia de Malta, vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) e de vários auxiliares do referido órgão.

Para os pais, mães e responsáveis que compareceram ao local, o Programa Olhar Brasil veio na hora e na medida certa para os mesmos que não têm condições financeiras para adquirir um par de óculos, resolvendo assim, o problema de visão dos filhos que muitas das vezes chegam até perder o estímulo pelos estudos, deixando de irem para a escola.

Ao todo cerca de 800 alunos examinados, inicialmente, na faixa etária de 4 a 12 anos de idade pelo Programa Olhar Brasil. A coordenadora Gardênia de Malta falou ao blog que as metas previstas foram alcançadas, conforme o número de alunos a serem examinados, ora estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).
Secretária Municipal de Saúde, Dra. Joelma Gonçalves [Foto: Idalgo Lacerda]
Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) - Foto: Idalgo Lacerda
Coordenadora do Programa Olhar Brasil e Programa Saúde na Escola
(PSE), Gardênia de Malta - 
Foto: Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.