A IV Centenário interliga o bairro da Camboa à Avenida dos Franceses [Fotos/Antônio Martins] |
Na presença de secretários de Estado, deputados, senadores, do coordenador do Projeto PAC Rio Anil, Márcio Machado, do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, e de moradores dos bairros beneficiados pela obra, a governadora descerrou a placa e caminhou por um trecho da via.
Ela disse que a nova avenida será de suma importância para a cidade e ajudará a desafogar o trânsito naquele trecho de São Luís, bem como beneficiará a população residente em seu entorno, que poderá ter uma melhor mobilidade.
- Esta é uma importante e esperada obra e melhorará o fluxo de trânsito, contribuindo para reduzir os engarrafamentos. Além disso, integra um projeto ainda maior, que é o PAC Rio Anil, uma iniciativa mais ampla, que beneficia diversas famílias - disse a governadora.
Executada pela Secretaria de Estados de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a IV Centenário interliga o bairro da Camboa à Avenida dos Franceses e preserva o Rio Anil, promovendo a integração física da maior área quilombola urbana da América Latina. Com 3,8 quilômetros de extensão, a avenida possui duas pistas, divididas em duas faixas de rolamento, áreas de passeio para pedestres e ciclovia.
A avenida tem aterro hidráulico, um elevado de 1.090 metros de extensão e cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, outro na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus. O novo corredor urbano contribui para desafogar o trânsito das avenidas Luiz Rocha e Getúlio Vargas, criando uma alternativa de acesso à Beira Mar e também a ponte Bandeira Tribuzzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário