Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

Teresa Murad reestrutura, reabre e entrega escolas da rede municipal em tempo recorde
















Mais três escolas da rede municipal de ensino foram reestruturadas, reabertas e entregues durante esta manhã de quarta-feira (27) à comunidade de Coroatá. Logo às primeiras horas da manhã de hoje, a Prefeita Teresa Murad visitou a Escola do Bairro Novo Areal I, quando se fez acompanhada de toda a sua comitiva formada por secretários, vereadores, imprensa e de populares. A Prefeita Teresa deu as suas boas-vindas aos alunos, professores, pais e responsáveis que se fizeram presentes à solenidade.

Durante o primeiro evento agendado, a gestora municipal era bastante aplaudida por todos os presentes. Quem mais lutava por uma foto ao lado da Prefeita Teresa. Eram as crianças que a abraçavam e sorriam ao receber a atenção e o afago carinhoso da Prefeita Teresa, sempre sorridente e a todo instante mostrava-se solicita as dezenas de pedidos e de chamados feitos a ela.

Em seu discurso, a Prefeita Teresa Murad falou de todo seu empenho, dedicação e do esforço em querer entregar todas as unidades de ensino da rede municipal em perfeito estado de funcionamento para os alunos, professores e aos pais que pudessem sentir que a educação de Coroatá está adequada ao modelo educacional determinado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Pois, só agora é que o ano letivo 2013 pôde ser iniciado devido a uma série de contratempos encontrados por ela a partir de 01 de janeiro de 2013, logo ao assumir o governo do Município.

Além de toda a nova logística adquirida pelo Município e dada as escolas, a Prefeita Teresa Murad entregou de forma simbólica kits-escolares de material didático e avisou que o kit-farda em breve será entregue a todos os alunos. A Prefeita Teresa Murad vistoriou todos os compartimentos das escolas. Percorreu as salas de aula, laboratório de informática, banheiros, auditórios, secretarias e a cozinha das escolas. Inclusive, experimentou a merenda escolar e aprovou a sua qualidade e sabor, sinalizando de forma positiva aos presentes que a merenda estava deliciosa. É sem sombras de dúvida, uma merenda digna e que a segurança alimentar estava garantida aos alunos em obediência ao princípio da aceitabilidade prevista pelo Governo Federal.

A segunda escola a ser visitada pela Prefeita Teresa Murad foi a Escola Municipal Tresidela I. A chegada da Prefeita deixou os alunos daquela unidade polvorosos. Notava-se que o ar da graça era visível, pois estava estampado no rosto de cada criança, de cada aluno, de cada professor e de cada pai e dos auxiliares gerais. Novamente, a Prefeita é aplaudida da hora em que chegou até a hora de sua saída. Mais uma vez, durante o seu discurso a Prefeita Teresa Murad enfatizou o seu empenho e esforço para entregar em tempo hábil as escolas municipais em perfeito estado de funcionamento e adequadas em tão curto espaço de tempo.
Por último, a terceira escola visitada pela prefeita e comitiva foi a Escola Municipal Maçaranduba I. Alunos, professores, pais e responsáveis ouviram, agradeceram e aplaudiram o empenho e a dedicação da prefeita.

Enfim, uma manhã bastante movimentada. O contentamento era geral ora visto por todos que estiveram presentes do começo ao fim na reabertura e a entrega das escolas pela gestora municipal. E assim seguiu a agenda de inaugurações. Como ocorreu, no dia seguinte, a reabertura de mais uma escola, a Escola Municipal Areal I.

Confira as imagens colhidas durante o evento de reabertura e entrega das escolas da rede de ensino aos alunos e professores do município de Coroatá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.