Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

Hoje é dia 19 de abril!!!

Olhando o calendário, percebi que há importantes comemorações e aniversários para se festejar durante o dia de hoje. Afinal, hoje é dia 19 de abril, terça-feira!
Portanto, há bastantes motivos para se comemorar, por exemplo, o Dia de Santo Expedito, o Dia do Índio, o aniversário do Rei Roberto Carlos e de quebra, o aniversário do meu irmão e advogado, que está residindo em Coroatá, MANOEL SERRÃO DA SILVEIRA LACERDA.

Santo expedito
Quero aproveitar o ensejo e desejar os meus votos de fiel devoção àqueles que são devotos do santo forte, SANTO EXPEDITO e dar meus parabéns que anonimamente e coincidentemente estejam completando, mudando de idade no dia de hoje!
Em atenção toda especial, quero dizer-lhes que SANTO EXPEDITO, não adia o seu auxílio. Ele atende hoje mesmo ou na hora que você fizer o seu pedido. Quando você fizer o seu pedido, não se esqueça de homenageá-lo com gratidão o seu pedido atendido.

Dia do índio
Essa data 19 de abril, por sua importância histórica, passou a ser o Dia do Índio, em todo o continente americano. No Brasil, o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto-lei 5.540, em 1943, determinando que o Brasil, a exemplo dos outros países da América, comemorasse o Dia do índio em 19 de abril.
A Constituição Brasileira de 05 de outubro de 1988 foi a primeira a trazer um capítulo sobre os indígenas e com isso alterou a filosofia e a postura que se tinha em relação aos índios e aos seus direitos.
Há um provérbio indígena o qual se questiona: “somente quando for cortada a última árvore, pescado e último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro”.

O Rei setentão
O Rei Roberto Carlos está setentão! Completa sete décadas de vida e sucesso nesta data de hoje.  A festa estava pronta para ser comemorada, mas devido o falecimento de sua filha e enteada mais velha Ana Paula Rossi Braga Ferreira, o espetáculo foi adiado.
O Rei Roberto Carlos Braga, completa 50 anos de carreira. Uma carreira repleta e cheia de muito amor. Aliás, coisa que sempre soube falar, cantar e declarar abertamente ao seu público em todos os seus shows já realizados.
Para quem não sabe, o Rei Roberto Carlos teve três mulheres na sua vida. Foram elas Nice, Myriam Rios e Maria Rita.
Em 19 de abril de 1941 nascia no município de Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, o menino ROBERTO CARLOS BRAGA. Ninguém poderia prever que o filho caçula do relojoeiro Robertinho e da costureira Laura seria chamado um dia de Rei, tornando-se o maior vendedor de disco da história do Brasil. Hoje, os 70 anos de Roberto Carlos são comemorados em todo o país por milhares de fãs. O cantor, entretanto, chora a perda de sua filha mais velha, falecida no último sábado (16).
Para mim, o Rei Roberto Carlos continua sendo o meu maior ídolo. Desde minha adolescência, juventude e nos dias atuais. Inclusive, quanto estive na Rádio Mirante FM de Bacabal, apresentei o programa, cujo título era “Clube do Rei”. Foi sucesso total, nas manhãs de todos os sábados!!!

Meu irmão, meu amigo e camarada
MANOEL SERRÃO DA SILVEIRA LACERDA, nascido em 19 de abril de 1960. Coincidentemente ou não, nasceu neste dia em que se comemora e festejam-se muitas datas importantes. É advogado com 25 anos de prática e vida forense, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, localizada no Parque 13 de maio, centro da capital do Recife.
Atualmente, escolheu a cidade de Coroatá para residir e trabalhar.  Casado, pai de cinco filhos e que nas horas vagas escreve poesias, dedicando-se a maior parte do seu tempo às pesquisas da jurisprudência.
Afinal de contas, vale a pena comemorar e festejar o Dia 19 de abril!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.