Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Enquanto isso... As demissões continuam acontecendo na Prefeitura de Coroatá!

Luis da Amovelar
Após a derrota 13, o Prefeito 171 continua com as demissões dos servidores municipais para todos os lados. É uma completa varredura que está sendo feita! As informações recebidas por nós, dão que o “engambelático” Prefeito 171, não está escolhendo cara, nem querendo saber qual a cor dos olhos dos servidores municipais para serem demitidos por ele. Seja cargo de confiança, contratado ou não! A demissão acontece em rito sumário!
Demissões à vista
As demissões já ocorreram, inicialmente, no setor da limpeza pública. E já passou por alguns cargos comissionados. Inclusive, comenta-se na cidade de que até o Procurador-Geral do Município, dançou! Desta vez, quem está na berlinda, são os servidores lotados no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). Hoje, logo cedo pela manhã, os servidores que trabalham nesta unidade foram convidados a participarem de uma reunião, cujo assunto era sobre suas prováveis demissões e o fechamento do CAPS.
Outra informação que nos foi dada, é a de que o ainda Secretário Municipal de Saúde, Luís Júnior impôs aos servidores daquela secretaria, a cobrança de uma taxa de 40% sobre os salários dos servidores, afim de que esse percentual seja descontado e destinado ao pagamento de dívidas de campanha do candidato 13!
Desculpa
A desculpa ou as desculpas dadas pelos medalhões do ainda Prefeito 171, é a de que a Prefeitura de Coroatá está em regime de contenção de despesas e não pode arcar agora com todas essas despesas. Será?
Pagamento do abono é cancelado
O tão prometido e propalado pagamento do abono aos profissionais da educação, que estava previsto para ser efetuado durante à época das eleições, antes do dia 07. Foi suspenso! Agora, por mais uma vez! Primeiramente, porque infringiriam a Lei Eleitoral nº. 9.504/97. Quer dizer, deram as desculpas de que o MPE daria em cima de forma impeditiva e determinaria que seria cooptação de votos contra os servidores! Simplesmente uma notícia falaciosa e mentirosa dada pela ainda Secretária de Educação, Nidinha Veloso. Então, o pagamento do tão propalado abono ficou para ser pago, agora, no dia 15 de outubro. No Dia do Professor. Coisa que não ocorreu de forma alguma! Mais uma vez, o pagamento foi cancelado pelo Prefeito 171, quando a folha já ia sendo encaminhada para as respectivas agências bancárias locais para ser realizado. Ou seja, novamente a renomada Secretária de Educação, se dirigiu de forma dramática e apelativa aos servidores da educação, dizendo que o pagamento estava mesmo cancelado de vez pelo Prefeito 171!
Moral da história
Não vai haver pagamento nenhum do abono aos servidores municipais da educação! Isto é, parece-nos que o caos já começou muito cedo na Prefeitura de Coroatá!!! Aguenta, servidor municipal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.