No ultimo domingo deu-me a vontade de saborear um peixe. Fui à peixaria rotulada como, “FRUTOS DO MAR”. Ao chegar perguntei ao suposto proprietário se tinha o peixe pescada-amarela, e se era nova. De repente, o atendente retrucou mal educadamente: -“NÃO! ELA SÓ TÁ HÁ 10 ANOS NO FREEZER, NADA MEU É NOVO”. Calado, observei o argumento desse sujeito que demorou fazer o atendimento, em seguida retirou do freezer o pescado e jogou sobre a mesa. Logo, mais uma vez pensativo, fiz o seguinte comentário: -“CIDADÃO, EU SÓ PERGUNTEI SE O PEIXE ERA NOVO, FAZENDO VALER O MEU DIREITO DE CONSUMIDOR, NÃO É QUERENDO DUVIDAR DAS SUAS PALAVRAS NEM DO SEU PRODUTO, NÃO!”. Com toda ignorância, jamais vista. O sujeito mais que de forma grosseira, rápida e violenta, retirou o peixe da mesa, e disse: -“MOÇO, EU NÃO VOU MAIS LHE ATENDER, NÃO! EU NÃO VOU VENDER COISA NENHUMA PRA VOCÊ. SE VOCÊ QUISER COMPRE EM OUTRO LUGAR!” Então, eu argumentei: “É APENAS UM DIREITO MEU, COMO DE QUALQUER OUTRO CIDADÃO DE PERGUNTAR SOBRE O PRODUTO QUE VAI CONSUMIR”. EU NÃO ESTOU PEDINDO FAVOR A VOCÊ. PARA QUE TANTA IGNORÂNCIA? Depois, é que fui entender o “porquê?” de toda essa atitude violenta por parte do suposto proprietário daquele estabelecimento. Ele é: “LUÍS DA AMOVELAR, MUITO DOENTE E NÃO ADMITE ATENDER OUTRO CONSUMIDOR QUE SEJA RICARDISTA”. Então, que ele coloque numa placa bem visível que só vende peixe para as pessoas que são “Luís da Amovelar”.
"Uma ameaça não pode causar nenhum mal se não for aceita."
(Paulo Coelho)
Perfil
Sou IDALGO LACERDA, radialista, apresentador de rádio e TV. Também blogueiro. Bel. em Administração de Empresas. Sou um cidadão brasileiro, resoluto e não desistirei nunca dos meus objetivos.
LEMA:
Experiência, fé e amor!!!
CONTATO:
idalgolacerda@hotmail.com
WHASTAPP: (99) 9 8837-7797
É amigo este comerciante é inesperiente, está misturando as coisas.Tem que ser mais educados com todos os fregueses.
ResponderExcluir