REPERCUTE DE FORMA NACIONAL, MATÉRIA QUE DENUNCIA VEREADOR DE COROATÁ QUE RECEBE BOLSA FAMÍLIA
O escândalo que envolve vereadores maranhenses que recebiam de forma indevida e dolosa, o Programa Bolsa Família, vai aos poucos tomando novos rumos e proporções acachapantes em todo o Brasil e junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal.
A denúncia que partiu do blog do Idalgo Lacerda, sobre o vereador Juscelino do Carmo Araújo, o 'Celino da Fazendinha' (PT). Além da matéria ser publicada nos principais blogs de maior circulação na Capital do Estado, agora, é publicada e estampada nas páginas do Jornal O Globo. Um dos maiores jornais do país em circulação e um dos em maior tiragem e vendagem no Brasil.
Releia à integra de toda a denúncia que, quando, nós começamos a levá-la ao conhecimento da população coroataense e aos órgãos de comunicação do Estado, e, que agora é divulgada amplamente pela imprensa nacional, afim de que as autoridades brasileiras tomem as devidas providências jurídicas cabíveis contra tais crimes e condutas dolosas de certos políticos recém-eleitos que, se locupletaram durante todos esses anos de um programa que visa única e exclusivamente atender às famílias carentes e de baixa renda no Brasil.
CASO 'CELINO DA FAZENDINHA'
O vereador 'Celino da Fazendinha', não é o único caso isolado no Estado do Maranhão. Além dele, claro, existem outros políticos envolvidos no episódio. Por exemplo, o vereador do município de Fortaleza dos Nogueiras, Edimar Dias (PSD), que também, deve ser investigado, e, quando, apurada a fraude deverá devolver com juros e correções monetárias todo o dinheiro que utilizou de forma, dolosa, indevida e irregular. E ainda, com a possibilidade de ser cassado, perder o mandato político e ficar com todos os seus direitos políticos suspensos durante oito anos, perdendo também, todos os seus direitos como cidadão junto aos órgãos, repartições e instituições federais como prevê a legislação brasileira.
Veja a materia abaixo se preferir clic no link.
A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).
Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD).
O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas.
— O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa, e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador — acusou Elimar.
A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário