O candidato a governador Jackson Lago (PDT) pode abandonar a candidatura. Além da provável cassação no TSE, uma crise financeira abala a campanha da coligação “O Povo É Maior” (PDT/PSDB/PTC). Em reunião tensa realizada hoje pela manhã, na sede da Opendoor, praticamente todos os profissionais que faziam o programa de rádio e telvisão foram dispensados. Uma das primeiras a receber o bilhete azul foi a atriz cearense Aline Pereira.
.
Candidatura de Jackson sempre se mostrou inviável
.
A ordem partiu do ex-secretário Aziz Santos (Planejamento), que seria um dos sócios ocultos da Opendoor. Além dos custos com a comunicação, falta grana para fazer as viagens. O anuncio na reunião foi sem rodeios: “não temos mais condições”, disse Aziz.
.
Aliados do ex-governador contam que antes de deixar o governo ele antecipou vários pagamentos a empresas e aliados, entre as quais a própria Opendoor, mas agora a maioria não quer ajudá-lo financeiramente. Quem sempre bancou a propaganda e parte da campanha de Jackson foi o empresário Evilson Almeida (Imagine). Em conversas reservadas, ele diz ter sido “sacaneado” na administração e por isso rompeu com o ex-aliado. “O Jackson jamais deveria ter deixado esse pessoal – o grupo de Aziz, principalmente – ter feito isso comigo”, reclama-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário