Agora pouco, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a aplicabilidade da Lei do Ficha Limpa para políticos condenados antes de sua promulgação. Dessa forma fica o ex-governador Jackson Lago inelegível, por ter sido cassado em 2009 pelo TSE.
.
Contudo, vale ressaltar que o ex-governador Jackson Lago recorrer ao efeito suspensivo, ou seja, ele poderá recorrer também a um colegiado, que irá dar ou não o efeito suspensivo.
.
A Lei atingirá os políticos condenados por crimes eleitorais, tais como: compra de votos, fraude, falsificação de documentos públicos, lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros.
.
Esse projeto Ficha Limpa partiu da iniciativa popular que obteve em um abaixo-assinado 1,6 milhão de assinaturas. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.
.
Por outro lado, quem está vibrando com essa decisão do TSE é a dupla Flávio Dino/ Zé Reinaldo, que agora aposta que conseguirá montar a tão sonhada salada mista partidária para que alcancem seus intentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário