O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) capitulou.
.
Sem estrutura de campanha, sem tempo na propaganda eleitoral e sem o apoio partidário sonhado, ele finalmente, admitiu, hoje, que poderá desistir da candidatura ao Governo do Estado.
.
A informação é do portal G1, do grupo Globo.
.
De acordo com o site, Dino admitiu abrir mão da candidatura ao governo em nome de uma “ampla aliança” contra a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
.
- Temos dois caminhos: continuar nossa candidatura, que está fortalecida, ou constituir uma união mais ampla com PSDB, PPS e PDT. Se for do entendimento da maioria das forças [que ele retire sua candidatura em, favor de Jackson Lago] sim [ele retira sua candidatura] – disse Flávio Dino, segundo o G1.
.
A declaração do comunista leva a duas análises:
.
1 – Dino aposta que Jackson Lago não possa mesmo ser candidato a governador por conta de estar condenado pelo TSE e, fazendo este gesto, espera ter o apoio de PDT, PSDB e PPS contra Roseana.
.
2 – Dino admite por linhas tortas o que não quer admitir publicamente: sua candidatura não tem a menor possibilidade de crescimento e tenta encontrar uma forma de sair da disputa sem evidenciar que foi derrotado antes da peleja começar.
.
De qualquer forma, o G1 mostra que Flávio Dino jogou a toalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário