Pages

domingo, 28 de maio de 2017

INTRA BASTIDORES!!! Sarney aconselha, intermédia conversa com Temer para confessar crime por escrito junto STF, a fim de evitar ser condenado e perder direitos políticos!!!



Por dalgo Lacerda - Sempre atuante em meio à classe política nacional, principalmente, nos momentos mais difíceis, o então Senador José Sarney participa com toda a sua diplomacia para apagar o incêndio que ora devasta Brasília.

Pouca gente sabe, ou melhor, dizendo, nem a grande mídia nacional chegou a noticiar a efetiva atuação do ilustre maranhense neste momento de crise à qual está mergulhado o país.
José Sarney articula uma fórmula política para garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas e que o povo brasileiro não venha sofrer um grande abalo ainda que seja muito pior, caso haja uma ruptura interna com repercussão internacional, colocando o Brasil num contexto adverso diante das demais nações mundiais.



Sarney encarregou-se de fazer um alinhavo político, quando já vem trabalhando um nome de consenso para substituir o Presidente Michel Temer. Dentre os quais. o ex-ministro, Nélson Jobim, no caso de cassação do atual presidente vier acontecer dia 06 de junho. O Congresso Nacional promoverá uma eleição indireta e o nome a ser escolhido e eleito pelos pares como novo presidente do Brasil, seria o então ministro Nélson Jobim que governaria nesse período com mandato tampão, até às eleições para o povo escolher o novo Presidente da República. Não se sabe ao certo ainda, se o mesmo teria o direito de disputa as eleições como candidato à reeleição em 2018.
Este é o  maus provável cenário político desenhado para acontecer dentro dos próximos dias, logo que seja declarada a cassação da chapa Dilma/Temer pelo TSE. Embora haja 17 pedidos de impeachment encaminhados à Presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia vem resistindo às pressões por parte dos parlamentares daquela Casa. Todavia, a instrução é continuar cozinhando o galo até que se dê essa articulação política já preparada dentro dos bastidores e nos corredores do Congresso Nacional.

Quer dizer, com maestria e inteligência, Sarney mata assim, dois coelhos com um só cajadada. Isto é, Michel Temer poderá ser absolvido pelos seus crimes de responsabilidade perante o  Congresso Nacional e, ao mesmo tempo conseguir perdão junto ao Supremo Tribunal Federal - STF - e sair ileso de qualquer punição aplicada pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.