Pense numa notícia que não vai abalar você nem um pouco! Exatamente, essa que você está lendo. Para os políticos do pretérito, do presente e do futuro esses projetos vão ficar mesmo engavetados por mais décadas e décadas sem ao menos ser discutido pelo plenário do Congresso Nacional.
Pois, quando se trata do assunto que é sobre corrupção, os políticos desconversam o assunto e passam a tergiversar projetos sem nexo algum.
Ora, como os atuais congressistas vão abordar um tema do qual eles mesmos estão envolvidos até o pescoço? Não dá para acreditar em nenhum deles, certo! Portanto, acima de qualquer plano ideológico e político está o famigerado ‘corporativismo’ que de lá do Congresso Nacional emana para todas demais instâncias do legislativo brasileiro.
E pasmem? Doido é o político que queira intrometer-se a brigar contra seus pares políticos corruptos! Senão, ajoelhar-se diante de eles vai ter passar por maus bocados. A primeira ameaça logo de cara, é a ter mandato cassado por qualquer ato de rebeldia que aí já fica caracterizado a falta de decoro parlamentar.
Quando não é isso, se o discurso desse parlamentar que quer combater a corrupção passa a incomodar na tribuna do parlamento. Esse político é colocado para escanteio ou deslocado para integrar as comissões menos representativas. Ou seja, vai parar no calabouço e nas masmorras do anonimato da política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário