Pages

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Maria do Rosário critica deputado que a chamou de 'vaca' e desmente boato em rede social


CRIMINALIZAÇÃO!!!
 
PRÊMIO EXTRA DE TV
Maria do Rosário Foto: Reprodução / Facebook
Extra
Tamanho do texto A A A
 
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) usou uma rede social, nesta quinta-feira, para criticar o deputado estadual Cabo Júlio (PMDB-MG) que a chamou de "vaca" durante um pronunciamento, nesta quarta-feita. O político xingou a petista após acreditar que ela teria feito uma declaração contra o policial militar e motorista do Uber que matou três criminosos que tentaram assaltá-lo, em São Paulo.

O caso aconteceu no último sábado. Desde então, começou a ser compartilhado em redes sociais uma montagem que mostra uma notícia do ocorrido ao lado das fotos dos suspeitos e um "print" de uma falsa declaração da deputada na qual está escrito: "Era bom que a sociedade parasse para pensar: Hoje temos 3 famílias chorando em razão da ação desse PM opressor. Caso ele não tivesse reagido apenas uma família choraria, assim, o prejuízo teria sido menor para a sociedade".

Montagem traz falsa declaração de deputada
Montagem traz falsa declaração de deputada Foto: Reprodução / Facebook
A falsa publicação foi comentada pelo deputado estadual Cabo Júlio, de Minas Gerais,durante um discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, que xingou Maria do Rosário.

"O que que essa, me perdoem a palavra, essa vaca estava dizendo? Estava dizendo que não era para o policial vítima do assalto ter reagido. Que se ele não tivesse reagido, ele morreria e somente a família dele iria chorar. Uma vez que ele ele reagiu aos assaltantes que colocaram sua vida em risco e trocou tiro com os bandidos e os três bandidos morreram, serão três famílias para chorar e não um. Ora isso é um absurdo!", condenou Cabo Júlio.
Cabo Júlio condenou Maria do Rosário após acreditar em boato
Cabo Júlio condenou Maria do Rosário após acreditar em boato Foto: Reprodução / YouTube
"Para dizer uma bobagem dessa era melhor que essa vaca calasse a boca. Se ela está com pena, leva esses bandidos para a casa dela", acrescentou ele, que pediu a todos que repudiassem a deputada.
Veja:
Após a repercussão do caso, Maria do Rosário desmentiu o boato sobre sua falsa declaração e disse que irá buscar uma representação judicial contra Cabo Júlio.

No post, ela diz:

"Está rolando nas redes sociais uma montagem grosseira que imputa ao nosso mandato um posicionamento falso sobre o caso do assalto ao motorista do Uber em São Paulo.

Já esclarecemos o fato por nossas páginas oficiais desde ontem. Aliás, agradecemos a quem está combatendo essa calúnia e compartilha conosco a esperança de um país digno e justo. Também agradecemos as entidades de classe, portais e meios de comunicação que trouxeram a verdade à tona. Após tantos desmentidos, acreditávamos que a situação estava superada.

Eis que surge um deputado estadual de Minas Gerais, chamado Cabo Júlio, falando os maiores absurdos sobre o caso, proferindo palavras que ferem a dignidade de qualquer mulher brasileira, fato que nos causa profunda indignação. Representaremos judicialmente contra este deputado que deveria ter o mínimo de responsabilidade em checar os fatos sobre os quais se pronuncia e deve rever profundamente seus conceitos sobre a vida, sobre as mulheres e sobre o seu papel no parlamento.

Ao contrário do que as calúnias falam, defendemos uma segurança pública com cidadania e seguiremos agindo assim, porque defendemos a justiça. Aos caluniadores, assim como para qualquer criminoso, defendemos o rigor da lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.