Pages

terça-feira, 25 de agosto de 2015

São Mateus do Maranhão: Na terra em que o prefeito é o representante do Diabo... A educação vai de mal a pior!!

Por IDALGO LACERDA - Sob intensos protestos e manifestações políticas violentas que levaram às ruas da vizinha cidade de São Mateus do Maranhão, centenas de de pessoas, ora administrada por um aliado político e amigo pessoal do Governador Comunista, Flávio Dino (PCdoB). O Prefeito Miltinho Aragão (PSB) se ver às duras penas e não sabe mais o que fazer para controlar professores, pais, alunos e populares que revoltosos clamam por um ensino de melhor qualidade oferecido pela rede municipal de educação.

Para começo de assunto, até o enfadonho sindicato que é o porta-voz da classe dos  docentes, no caso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) está de boca fechada e amordaçado diante da caótica e encalacrada situação vivida pelo prefeito do município.

O SINPROESMMA de São Mateus do Maranhão não diz nem fala nada! O que, quando tem oportunidade para agir e fazer, atua diferentemente em Coroatá! Isto é, tendo qualquer oportunidade e chance aproveita-se para protestar contra a atual administração municipal, a fim de tirar dividendos político-eleitoral em benefício do Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo, o então Ciba do PT! Hoje, filiado no PCdoB, braço direito do Chefão Comunista e provável pré-candidato virtual a prefeito por Coroatá nas eleições do ano que vem!!!

Ou seja, lá em São Mateus do Maranhão não é contra e, nem tampouco, a favor da categoria que pleiteia junto ao Governo Municipal São-Mateuense por salários mais dignos e justos, melhores condições estruturais e pedagógicas para alavancar a qualidade do ensino na rede municipal daquele município.

Jagunços e peões do Prefeito Miltinho Aragão metem a chibata em representantes sindicais durante manifestação

Sob pressão, perseguição e ameaça de morte, segundo relatos de testemunhas à imprensa estadual, o presidente e o advogado da Força Sindical no Maranhão, respectivamente, Frazão Oliveira e Danilo Cosse; o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Mateus (SINDSEMA), Ribamar Martins; e o diretor da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão (FETRACSE), Fernando Beserra, foram agredidos por jagunços e peões de Miltinho Aragão por se aproximarem do governador Flávio Dino (PCdoB).

Um dos jagunços, segundo populares, seria sobrinho do prefeito de São Mateus, que durante a confusão teria desferido um soco e pontapé no rosto do advogado Danilo Cosse.

No entanto, diferentemente do que acontece aqui em Coroatá. Os representantes do SINPROESEMMA vão às ruas e esculhambam a imagem pública da Prefeita Teresa Murad (PMDB), com os piores e os mais horríveis palavrões de baixo calão! Porém, não há o revide de violência por parte da Prefeita Teresa Murad!!!

Quer dizer, respeitando-se o princípio básico do Estado Democrático de Direito, a mandatária do município de Coroatá nunca mandou ou autorizou quem quer que seja para espancar, intimidar nenhum representante do referido sindicato. Embora sabendo-se que o mesmo não tem legitimidade própria e, nem tampouco, representatividade jurídica para atuar em prol dos docentes municipais locais!!!!

Pois, a categoria tem o Sindicato  dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM/CTA), que pode dirimir, reivindicar, negociar, dialogar em nome dos professores do magistério e dos profissionais da educação da rede municipal de ensino!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.