Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

O número de mortes registradas no Hospital Macrorregional de Coroatá é tão preocupante quanto às mortes ocorridas com bebês na "Maternidade da Morte" em Caxias!!!

Por IDALGO LACERDA - Ainda ontem à noite, grosso modo, recebemos um papel em que constava o número real com as mortes registradas no Hospital Macrorregional de Coroatá. É um número que não deixa de ser preocupante e que as autoridades locais e estaduais busquem imediatamente, através do Ministério Público (MP) investigar o mais rápido possível estas estatísticas estarrecedoras para que esse número não aumente cada vez mais!!!

Segundo as anotações, os números apresentados até nós são muito maiores e avessos aos números que a "Nota de Esclarecimento" divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão (SES) tentou passar para a imprensa estadual, a fim de contornar e lapidar a presente imagem negativa do Governo do Estado do Maranhão perante ao povo do Estado do Maranhão e do Brasil!!!

Desde a fatídica noite de sábado, 18 de abril até terça-feira, dia 28. Cerca de 16 óbitos haviam sido registrados. Dentre os quais, 03 óbitos foram infantis e 13 adultos. E, não como informara a "Nota de Esclarecimento" expedida pela SES à imprensa estadual com base no relatório passado pela Direção do Hospital Macrorregional de Coroatá.

E, ainda, segundo a estas mesmas informações, de 01 de abril até quarta-feira, dia 29, ontem, por volta das 18:45 h, mais 03 mortes acabavam de ser registradas no livro de obituário daquele hospital. Ou seja, perfazendo um total de 43 mortes em menos de 30 dias. Quer dizer, o mês de abril ainda nem acabou e já temos esse total de óbitos. Que se comparado com o número de óbitos no mesmo período do ano passado, abril de 2014, ou seja, o número registrado anteriormente é bem menor do que tem-se registrado em abril de 2015!!!

Incompetência, falta de conhecimento, falha e erro humano da atual Direção do Macrorregional de Coroatá é o principal motivo para tantas mortes!!!

Aliada a estas mesmas informações, ao que tudo indica, além da falta de oxigênio nos cilindros que dão suporte à manutenção de vidas em estado grave nas UTIs Adulto e Neonatal e, aos cilindros menores que também poderiam prestar socorro emergencial na hora do sufoco, ou seja, aqueles que estão na reserva dentro das UTIs encontravam-se completamente vazios na hora em que o caos tomou conta, o que terminou ocasionando tantas mortes!!!

Microscópio de Neurocirurgia está queimado

Para completar o caos, o Microscópio de Neurocirurgia foi queimado pela falta de conhecimento, competência e manuseio por parte da Direção Clínica do hospital, que desconhece totalmente como ligar o aparelho e por não saber como colocar para funcionar esse aparelho que salva vidas e que custou aos cofres do Governo do Estado do Maranhão, mais de R$ 1 milhão de reais!!!

Esse é o verdadeiro perfil da atual Direção do Hospital Macrorregional de Coroatá, que nega veementemente que nada disso aconteceu. No entanto, que mais alguma coisa sinistra está a caminho e por vir acontecer naquele estabelecimento de saúde que um dia foi referência para a saúde do povo do Maranhão e, que hoje, transformou-se numa verdadeira "Casa dos Horrores!".

Acredite se quiser: Contra fatos não há argumentos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.