Pages

quinta-feira, 19 de março de 2015

Em paralisação pífia dos Professores ditos achacadores estavam literalmente transvestidos de palhaços!!!

Por IDALGO LACERDA  - Em paralisação pífia marcada para os dias 18, 19 e 20 de março. Os professores ligados ao núcleo do SINPROESEMMA de Coroatá passou a ficar conhecido como o portal do achacador! Manifestaram-se através de uma movimentação pelas ruas, avenidas do centro da cidade que de certa forma não deixara de ser bastante pífia e, com fins de caráter eleitoreiro, ora bancados por aqueles que têm verdadeiros interesses políticos junto às eleições em 2016.

A referida manifestação perdeu o seu cunho reivindicatório quanto aos direitos pleiteados pela classe, quando o discurso de alguns professores migrou para o lado do achaque moral e do ataque verbal perpetrado contra a Prefeita Teresa Murad, secretário Municipal de Educação, Profº Raimundo Josias Silva e, principalmente, quando tentaram ofuscar o trabalho do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM).

O  SINPROEM é único órgão legal constituído como representante oficial da classe para tratar e dirimir todos e quaisquer assuntos reivindicatórios dos docentes vinculados junto a rede pública de ensino municipal. É legal!!!

Outro sindicato ou núcleo sindical  que venha existir dentro do município não possui amparo legal dentro da jurisprudência! E, portanto, não tem representatividade jurídica e, nem tampouco está autorizado para falar nem tratar de assuntos que dizem respeito à classe. O que entra em total desobediência, conflito e choque profissional contra o "Princípio da Especificidade", corretamente e juridicamente falando!!!

No entanto, o que se viu durante o dia ontem, 18, pelas ruas e avenidas no centro da cidade foram verdadeiros achacadores transvestidos de palhaços, passando-se por professores e, ora utilizando um vernáculo de baixo calão. Ou seja, um show à parte de impropérios verbais marcados por insultos, achincalhes, xingamentos das mais variadas palavras que possam existir dentro da gramática da Língua Portuguesa.

Quem os viu discursarem ficou perplexo por não acreditar que ali estava acontecendo uma tentativa de diálogo em forma de protesto civilizado à busca de direitos reivindicados pela categoria diante do Governo Municipal. Ou melhor, dizendo, perderam o direito e a razão que supostamente pensavam em ter!!!

De certa forma, a manifestação que acontecera fora pífia e piegas e, porque não dizer: da pior espécie possível! Para isso, até os órgãos de imprensa foram agredidos acintosamente e recebendo a culpabilidade por parte de alguns achacadores que inusitadamente puseram em seus narizes ventosas vermelhas de palhaços e, ao mesmo tempo, trajando-se de camisa em cor preta acusava-a de fazer um jornalismo chulo, torpe e fútil!!!

Para os achacadores transvestidos de professores o espetáculo fora hilário e bem circense. Pior até do que aqueles já vistos por algumas pessoas quando apresentados sobre os picadeiros de um circo mambembe. Deveras podemos admitir que os pais, mães, alunos e responsáveis que têm os seus filhos sob a "orientação pedagógica" em alguma escola da rede municipal de ensino ao ouviram as tresloucadas patacoadas e bizarrices promovidas pelos mesmos!

Devem agora estar decepcionados por saberem e conheceram a fundo e bem de perto a péssima qualidade do aprendizado que é dada aos seus respectivos filhos nestas escolas do município, aonde estudam diariamente.

Afinal, mais do que pífio vale ser visto novamente outro espetáculo mambembe! Isto é, hoje tem marmelada? Tem sim senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.