Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

GOVERNADORA CONVOCA PREFEITOS


A governadora ROSEANA SARNEY (PMDB) preocupada com as últimas informações chegadas do Serviço de Metereologia do Estado do Maranhão convocou para este domingo (23), todos os prefeitos maranhenses para uma segunda reunião visando estabelecer metas preventivas contra prováveis enchentes em locais considerados como áreas de alto risco.
Durante a reunião foi criado o Comitê de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), cuja coordenação fica sob o comando da Casa Civil, Secretário Luís Fernando, através do decreto 27.241/2011.
Na reunião tratou-se de que o poder público impeça a criação e ocupação de novas moradias  de áreas de risco, principalmente por causa das mudanças climáticas.
Segundo a metereologia, é esperado um índice pluviométrico altíssimo para deste inverno. E com isso, a governadora está preocupada com toda a população que reside próxima às margens dos rios que costumam inundar toda essa região ribeirinha.
COROATÁ
No caso de Coroatá, o Prefeito deveria explicar e justificar o motivo ou os motivos pelos quais a governadora, porque ele autorizou a construção de obras irregulares em áreas consideradas de alto risco por empresários locais ligados ao grupo político do dele. No caso, ao longo de toda a extensão da Avenida Nagib Haickel, cartão-postal que é à entrada da cidade.
Pelo visto, o Prefeito nessa reunião deverá indicar as áreas mais arriscadas e afetadas durante todos os invernos aqui em Coroatá.  Por exemplo; os bairros da União, Vila Vavá, Maracangalha, Tresidela, Vila Teresa Murad e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.