Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Escolas da rede municipal de Codó encontram-se em estado bem delicado


 
Quem assistiu ao programa de televisão da Rede Globo, domingo (09), o Fantástico. Deve ter ficado cabisbaixo com a veiculação da matéria em nível nacional mostrada pela própria emissora.

Desta vez, a emissora global trouxe à luz do dia, o estado precário e bem delicado em que se encontram as escolas da rede municipal de educação daquele vizinho município de Coroatá.

As imagens por si só falam mais que mil palavras. Querer encontrar agora, o cupaldo não seria a solução ideal para o sintomático problema. Negar que as verbas federais, no caso enviadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), não aportam no referido município. Seria uma hipocrisia sem precedentes. No entanto, é necessário que haja mais rigor quanto à aplicação desses recursos e, ao mesmo tempo, saber para onde tais recursos foram desviados, através de uma fiscalização rigorosa para apurar os verdadeiros malfeitores quanto à malversação e a utilização indevida dessas verbas federais.

Em Coroatá... A educação vai muito bem, obrigado!


Enquanto isso, a educação no município de Coroatá vai muito bem, obrigado! Aqui essas mesmas verbas são aplicadas de forma profíncua e derterminada. A começar pelo cumprimento sistemático do Piso Nacional Salarial para os profissionais da educação da rede municipal de educação. Além de pagar, tudo aquilo que é devido à classe do magistério. Incluindo, o 13º salário, abono e um terço das férias proporcionais ao tempo de serviço e, concomitantemente, a folha de pagamentos religiosamente em dia!!!
 
 

E mais...
 



A merenda escolar é adequada e obedece ao Princípio da Aceitabilidade, ora distribuída junto aos alunados, conforme, o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). As salas de aula estão equipadas e preparadas com aquilo que há de melhor e não causa inveja a nenhuma outra escola do país. Carteiras anatômicas e modernas que adapatam-se ao desenvolvimento dos alunos. Os antigos quadros negros foram substituídos pelas modernas lousas brancas. O giz é coisa do passado. Hoje, os pincéis atômicos antialérgicos dão melhor conforto ao professor e ao aluno. Salas amplas e ventiladas. Banheiros recém-reformados e adequados aos alunos portadores de mobilidade física. Bebedores modernos filtram e gelam a água de acordo com o grua de potabilidade e pureza para ser consumida pelos discente e docentes de unidade escolar.  O transporte escolar funcional assiste a cada aluno de cada povoado durante o transporte dos mesmos no período escolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário