Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Em Peritoró, Luís Fernando assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica do município


Quem viu a dantesca cena não acreditava no novo cenário mostrado, ontem, terça-feira (12), no Povoado de Independência, distrito do município de Peritoró, antes pertencente ao município de Coroatá. Ou seja, o mesmo palanque formado para ganhar as eleições para prefeito em 2012, novamente montado para as eleições de 2014, no entanto, agora, totalmente dividido.

Sobre o palanque, o secretário de Infraestrutura de Estado, Luís Fernando Silva (PMDB), pré-candidato oficial ao Governo do Estado nas próximas eleições de 2014. Ao seu lado, vários políticos de várias correntes político-partidárias Assim, veio a assinatura da Ordem de Serviço para dar início aos trabalhos de pavimentação asfáltica daquele município. Ao todo, são 5,38 km de asfalto.

Primeiro, quem fez uso da palavra foi o engambelático, farsante e traidor prefeito de Peritoró, Pe. Jozias, que durante o seu discurso enalteceu a governadora Roseana Sarney (PMDB) e, também, o secretário Luís Fernando.

Disse que sem o devido apoio institucional do Governo do Estado, não haveria como administrar o município de Peritoró. O prefeito ainda não definiu o seu apoio político ao pré-candidato Luís Fernando.

Até quando não se sabe ao certo por quanto tempo vai durar a máscara do referido padre-prefeito Jozias. Esse mesmo filme já foi visto por aqui em Coroatá, nas eleições de 2010, pelo então prefeito Amovelar que adotou o mesmo expediente escroque e eleitoreiro durante a campanha para Governo do Estado. Lembram?

Por sinal, bem antes de ser divulgado o resultado do primeiro turno, que deu como certa a vitória da ex-candidata e atual governadora. O então prefeito de Coroatá já estava posicionado com todo o seu grupelho e logística para lançar-se e hipotecar-se como apoiador oficial à época do ex-candidato comunista e ateu, Flávio Dino (PCdoB).

Portanto, esse mesmo filme volta a ser reeditado em 2014. Desta vez, em Peritoró, vizinho município de Coroatá.
Assim caminham juntos a maior parte dos vereadores que dá sustentação política ao Pe. Jozias. Eles estiveram presentes ao palanque, porém, somente em mais um ato de solidariedade ao prefeito.

Contudo, nenhum deles se manifestou quando indagados pelo próprio prefeito, que ao pedir uma salva de palmas e agradecimentos para governadora, ficaram emudecidos e lacônicos. Por exemplo, o vereador Naldo, ainda que de forma dissimulada, titubeou e disparou elogios em minguadas palavras, referindo-se a governadora e ao secretário. Já o segundo vereador não invocou o nome da governadora e balbuciou o nome do secretário Luís Fernando.


PALAVRA DO VICE - Pela ordem do cerimonial, o vice-prefeito Jorginho Murad (PMDB), ao fazer uso da palavra num breve discurso, foi quem jogou o ventilador na farofa do prefeito Jozias. Indubitavelmente, pontuou perante o público presente e ao secretário Luís Fernando todas as suas solicitações junto ao Governo do Estado para conseguir colocar a pavimentação asfáltica no município de Peirtoró.

Além disso, citou outras obras trazidas para aquele município por intermédio de seus pedidos junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Na oportunidade, o vice-prefeito Jorginho Murad foi bastante aplaudido e colocou por terra o discurso do padre-prefeito Jozias. Que pelo menos em sua cabeça, passa o seguinte filme: “esse cara poderá ser eu, amanhã!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário