Pages

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sem ajuda de Humberto Coutinho, Leo Coutinho fracassa como articulador

Por 

Afastado das atividades políticas por motivos de saúde, Humberto tem sido substituído pelo sobrinho na tarefa de organizar as lideranças da região em apoio a Flávio Dino, pré-candidato a governador pelo PCdoB.
E falhou no primeiro teste.
O prefeito não conseguiu reunir mais que 60 pessoas num pequeno palanque improvisado em Caxias para a cerimônia de inauguração do sistema de videomontoramento da Secretaria Municipal de Segurança (veja na imagem acima).
Além do boicote do povo de lideranças, Léo Coutinho, Flávio Dino & Cia. ainda foram “recepcionados” por um protesto de guardas municipais, que pedem a aprovação de um plano de cargos.
placaCampanha?
Além dos problemas de articulação, o pré-candidato Flávio Dino foi flagrado em campanha eleitoral antecipada na cidade. Junto com os deputados Rubens Júnior e Raimundo Cutrim, amnbos do PCdoB, e Simplício Araújo e Domingos Dutra, do Solidariedade, o comunista descerrou a placa de inauguração e discursou para os presentes.
“Apesar de toda a perseguição ao nosso querido companheiro prefeito Léo Coutinho, a população, não só do Bairro Ponte, mas de toda Caxias, já começa a viver aquilo que também será dado a todo o Maranhão a partir de 1º de janeiro de 2015: segurança para todos. Mas para isso, eu peço o seu compromisso com a mudança que o nosso povo precisa“, disse o pré-candidato aos poucos presentes.
simplicioEm sua página no Facebook, o deputado Simplício Araújo reforçou o tom de campanha antecipada. “Deputado Simplício Araújo ao lado de Flávio Dino pedindo aos irmãos Caxienses compromisso com a mudança que o Maranhão precisa (sic)”, escreveu como legenda de foto (veja ao lado, em foto retirada do Atual 7).
Depois o flagra, o parlamentar alterou o texto: “Caxias está sintonizada com a mudança é renovação política que o Maranhão precisa. Evento político com lideranças capitaneadas pelo prefeito Leo Coutinho com presença de Flávio Dino e Simplicio Araújo (sic)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário