Pages

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Neto Evangelista dá sinais de aproximação a Luis Fernando

Evangelista sinaliza para Luís Fernando
Evangelista sinaliza para Luís Fernando
O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) deu mais um sinal de aproximação ao secretário de Estado de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo, Luis Fernando Silva (PMDB). Na quinta-feira, em entrevista a O Estado, além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo peemedebista, ele se colocou na condição de admirador de Luis Fernando. Na semana passada, o tucano havia dado o primeiro gesto de aproximação, em Lago da Pedra, durante a assinatura da ordem de serviço da MA-245. Naquela ocasião, ele fez questão de reconhecer o empenho do secretário na busca por melhor qualidade de vida da população.
Para Neto Evangelista, Luis Fernando é um técnico competente e atua com responsabilidade e transparência à frente da Sinfra. Ele também destacou o fato de o peemedebista ter feito um bom trabalho à frente da Prefeitura de São José de Ribamar.
“Sempre admirei Luis Fernando por tudo o que ele já fez na vida pública. Sou um admirador sim do trabalho que ele desenvolve, de sua atuação. Luis Fernando conseguiu realizar um excelente trabalho em Ribamar e tem feito também um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura”, afirmou.
Na semana passada, ocasião em que o peemedebista autorizou obras de pavimentação da estrada que liga Lago da Pedra ao restante do estado, Neto Evangelista fez questão de ressaltar, em público, a importância do trabalho de Luis Fernando no Governo do Estado. A postura de Evangelista foi considerada por agentes políticos como um gesto de aproximação ao pré-candidato.
“Se existe um pai deste projeto, esse se chama Luis Fernando. Foi ele quem de fato trabalhou para a estrada deixar de ser apenas um sonho e se transformar em realidade. Luis Fernando é o pai deste projeto”, destacou
Resistência – No fim de janeiro, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), afirmou que já consegue enxergar mais possibilidades de o seu partido coligar-se com Luis Fernando.
Após uma reunião com o peemedebista na qual foram definidas as bases de mais algumas parcerias entre a Sinfra e a Prefeitura para a pavimentação de vias na cidade, o tucano revelou que até o ano passado encontrava mais resistência no partido, o que já não mais existe.
Ele ainda ressaltou que atualmente o cenário é mais favorável a uma aliança. “Eu tenho acompanhado com muito otimismo as conversas que estão ocorrendo entre o PMDB e o PSDB. Não há mais a resistência de outrora”, declarou.
PSDB ainda não definiu aliança política no estado
A cúpula estadual do PSDB ainda não decidiu que rumo seguir nas eleições de outubro. O partido aguarda a definição de alianças no cenário nacional, para em seguida deliberar sobre a formação de coligação no estado.
Atualmente, quatro frentes divergem sobre o futuro do partido no processo eleitoral. Uma delas, liderada por Sebastião Madeira, defende aliança com o PMDB de Luis Fernando. Outra, liderada pelo deputado federal Carlos Brandão, prefere parceria com o pré-candidato pelo PCdoB, Flávio Dino.
Ainda há uma ala que defende a tese de candidatura própria e outra que vislumbra a possibilidade de formação de chapa proporcional com a deputada estadual pré-candidata, Eliziane Gama.
Seja qual for a definição de aliança política no Maranhão, no entanto, ela precisará ser avaliada pela direção nacional do partido. No mês passado, o presidente da sigla, senador Aécio Neves, que é pré-candidato à Presidência da República, determinou aos diretórios estaduais que as alianças nos estados deverão atender aos interesses da campanha presidencial e não aos interesses de bancadas.
Por este motivo, a direção estadual da sigla ainda avalia qual o melhor caminho a seguir. E antes de fechar com qualquer outra legenda, aguarda o sinal da cúpula nacional.
Por Ronaldo Rocha/Jornal O Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.