Foto/Divulgação |
Segundo informações obtidas junto aos seus familiares, o vereador RibaMaia já vinha algum tempo sentido fortes dores no braço esquerdo, dormência e cansaço. Porém, recusava-se a ir ao médico para ser submetido a uma avaliação clínica.
Durante esta madrugada o vereador voltou a sentir novas dores bastante intensas, fortes e acometido de um ligeiro súbito mal-estar e, quando foi levado às pressas pela ambulância do SAMU e internado na UPA de Coroatá.
De acordo com as mais recentes informações clínicas, o quadro de saúde do vereador é estável, apenas no aguardo para fazer novos exames clínicos. A equipe médica da UPA aconselha a ida do vereador para as cidades de São Luís ou Teresina para ser submetido a um catéter e, depois, provavelmente, a implante de stent cardíaco, que é uma endoprótese expansível, em formato de tubo, normalmente fabricado com metal (especialmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto), perfurado, que é colocado no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local por entupimento desses vasos.
Existem também os chamados stents farmacológicos, revestidos com fármacos, que são lentamente e gradativamente liberados na artéria, para desobstruir as coronárias e voltar a ter uma vida comum.
Nós deste blog, desejamos que o vereador RibaMaia tenha o mais rápido possível a saúde prontamente restabelecida e volte ao convívio de forma saudável em meio a sociedade coroataense!!!
Mais informações sobre o estado de saúde do vereador RibaMaia, no decorrer de novos boletins médicos emitidos e atualizados pela equipe clínica da UPA de Coroatá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário