Foto: Ronny Sales/Asscom PMC |
O objetivo principal da campanha é informar, esclarecer e prevenir. Informar a respeito dos cuidados para não adquirir a doença, esclarecer duvidas e prevenir com a distribuição de preservativos e, principalmente, com a chegada das festas de final de ano!!!
primeiro dia de campanha foi aberta no Banco do Brasil S/A. No local foram distribuídos preservativos e panfletos explicativos de orientação para quem entrava no agência bancária. Na noite de ontem, quinta-feira (03), a equipe do CTA visitou a Academia de Saúde Pública, onde houve orientações esclarecedoras e algumas realizações de teste rápido, quando muitas mulheres estiveram até no local para fazer o exame.
Hoje a equipe esteve na Praça José Sarney e no Povoado Farinha Seca proferindo palestras e exames. Durante todo o restante do mês de dezembro está prevista uma vasta programação que será seguida no combate e controle da AIDS. A meta é alcançar o maior número possível de pessoas na cidade. Conheça abaixo o itinerário:
Dia 04 – Entrega de kits de prevenção nos bares e no Povoado Jiquirí;
Dia 07 – Auditório da Academia de Saúde Pública - às 19hs, realizando-se uma palestra sobre DSTs;
Dia 08 – Vila Vavá - O Cenro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará aberto durante à noite para atender quem não pôde fazer o teste rápido durante o dia;
Dia 09 – Haverá mutirão de teste rápido em todos os Postos de Saúde(Dia D) e o CTA estará aberto durante à noite para quem não pôde ir fazer o teste rápido durante o dia.
Para os próximos dias seguintes após a primeira fase serão planejados outro calendário de trabalho pela SEMUS.
100% das equipes de Saúde da Família estão treinadas para realizar o teste. O teste é rápido, sigiloso, seguro e gratuito. Em menos de 30 minutos a pessoa já sai com o resultado em mãos. Para fazer o teste só é necessário a Carteira de Identidade e a Carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), ou qualquer documento oficial com fotografia.
Além do teste de HIV, estarão também sendo feitos os exames de Hepatite C e Sífilis. Nos Postos de Saúde também haverá distribuição permanente de preservativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário