Pages

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Terceirização em presídios do MA é herança de Jackson Lago


Mais uma revelação feita hoje (9) pela imprensa que ajuda a oposição a politizar a crise carcerária no Maranhão acabou jogando por terra muitos dos argumentos dos anti-sarneystas locais.
Em entrevista ao Estadão, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão (Sindspem), Antonio Portela, disse que a terceirização de pessoal nos presídios do estado são uma herança, vejam só, do ex-governador Jackson Lago (PDT).
Isso mesmo! O pedetista, que passou dois anos e quatro meses á frente do executivo estadual inaugurou, de acordo com o presidente do Sindspem, um novo modelo de gestão prisional.
Foi Jackson quem transformou as carceragens da Polícia Civil em unidades do sistema penitenciário.
“Como essas carceragens funcionavam em delegacias no interior do Estado, muitos agentes penitenciários que atuavam no Complexo de Pedrinhas, na capital, foram deslocados para essas regiões”, afirmou Portela, explicando os motivos que levaram a gestão jackista a contratar empresa fornecedora de mão-de-obra para realizar a segurança nos presídios.
São dados que mostram que a origem do problema é antiga e que não adianta tentar arranjar um culpado apenas, depois que a boma estoura. Tem muita gente hoje na oposição que já foi governo, e que não mudou muita coisa quando passou pelo Palácio dos Leões, que o diga o advogado Sálvio Dino Júnior, secretário de Direitos Humanos de Jackson Lago justamente nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.