Pages

sábado, 11 de janeiro de 2014

Flávio Dino foi o único que não emitiu nota ou prestou qualquer solidariedade às vítimas de incêndios

Durante todo este tempo, pré-candidato pela oposição tem apenas criticado Roseana e trabalhado por intervenção federal no Estado.

Atual7
Numa terra em que até facção criminosa emite parecer, acostumado a usar demasiadamente as palavras solidariedade, fraternidade, amor, compaixão e tantas outras mais do meio cristão – desde que tentou colar a sua imagem a do Papa Francisco, o pré-candidato por uma parte da oposição maranhense, Flávio Dino (PCdoB), foi o único que não emitiu, até agora, qualquer nota de solidariedade às vítimas de incêndios aos ônibus em São Luís, limitando-se a apenas explorar o assunto de forma política, eleitoral, embora ele seja pai de família e conhecedor da dor de perder um filho.
O comunista Flávio Dino; práticas cristãs não passam de discursos políticos no Tweet e Facebook. Fora do virtual, nada. Foto: Felipe Klamt / Agência Klamt
FRATERNIDADE DE GOGÓ O comunista Flávio Dino; práticas cristãs não passam dos discursos políticos no Tweet e Facebook. Fora do virtual, nada. Foto: Felipe Klamt / Agência Klamt
Desde a última sexta-feira (3), dia do ataque criminoso do Bonde dos 40 em São Luís, não se viu o comunista – ou qualquer membro da oposição ligado a ele – visitando pelo menos uma das vítimas nos hospitais ou seus familiares, ou usando de suas influências políticas e/ou amizades com grandes empresários para conseguir a transferência destes para fora do Estado, ou simplesmente fazendo qualquer doação de um simples e barato quilo de sal para a esposa e os cinco filhos do herói Márcio da Cruz Nunes, que arriscou a própria vida para tentar salvar a menina Ana Clara, 6, a irmã dela, Lorrane Batista, de um ano e oito meses, e a mãe das duas, Juliane Santos, 22, e acabou tendo 75% do corpo queimado.
Nada. Apenas palavras.
A bem da verdade, apenas o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), chegou a emitir uma nota de pesar, após cobrança do vereador Fábio Câmara, solidarizando-se com a família da menina Ana Clara. Porém, no texto do pronunciamento, se limitou a também fazer política da situação e apenas se colocou à disposição ‘para colaborar no que for possível’, mas visita ou auxílio propriamente dito às vítimas, nada. Apenas palavras.
Embora a oposição ao governo Roseana Sarney possa justificar que as ações acima são de responsabilidade do Estado – que por sinal tem cumprido o seu papel e, sendo obrigação ou não, fez a transferência das vítimas e doação de alimentos aos familiares – como pessoa humana, e nome que se coloca como representante do novo e do fim das velhas práticas politiqueiras no Maranhão e no Brasil, Dino poderia deixar, ao menos neste momento, a eleição de lado, e até continuar com as suas duras criticas, mas passar a, de alguma forma, colaborar com soluções e auxílio também. O mesmo vale para todos os seus aliados.
Acostumado a gazetear o trabalho para fazer campanha pelo interior do Maranhão, desta vez, o presidente da Embratur preferiu ficar em Brasília, concedendo entrevistas aos sites e jornais do Sul do País que, com a sua ajuda – esteja ele consciente disto ou não – tem se aproveitado do ódio à família Sarney para envergonhar o Maranhão diariamente. É como se, para ele, quanto mais perdurar ou aumentar o caos no Estado, e mais cabeças rolarem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, melhor é.
Na única vez que tentou, comunista aproveitou situação das vítimas para obter vantagem eleitoral e, somente no rodapé, 'prestar solidariedade'. Por causa da malandragem desumana, acabou levando um 'pito' do vereador Sebastião Albuquerque, que acabou utilizando vários palavrões tamanha a indignação. Foto: Reprodução
COMPAIXÃO DE UM PARÁGRAFO Na única vez que tentou, comunista aproveitou situação das vítimas para obter vantagem eleitoral e, somente no rodapé, ‘prestar solidariedade’. Por causa da malandragem desumana, acabou levando um ‘pito’ do vereador Sebastião Albuquerque, que acabou utilizando vários palavrões tamanha a indignação. Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.