Pages

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Defesa Civil visita Coroatá



Na ultima sexta feira dois Sargentos do Corpo de Bombeiros do Maranhão estiveram visitando Coroatá por determinação da Defesa Civil do Estado, em sua visita eles estiveram orientando a Defesa Civil Municipal a fazer o monitoramento do nível do Rio Itapecurú, uma inspeção nas réguas que fazem a medida do nível do rio foi feita, e foi constatado que existe uma grande variação no nível do seu leito. A intenção é de deixar a cidade em estado de alerta caso as chuvas aumentem e o rio venha a subir. Se isso acontecer e forem atingidas as primeiras residências será criada a linha de alerta e trabalhos preventivos serão iniciados imediatamente.

O Sgt. Miranda Do Corpo de Bombeiros confirmou as informações para a nossa equipe: “Ouve uma determinação dada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros, para que houvesse esta vistoria em todas as cidades onde são consideradas áreas de risco no Maranhão. Coroatá é uma das cidades que está em alerta de risco”.


Com ele também esteve o Sgt. Marcos Henrique que esteve na cidade em 2009, época em que a enchente do Rio Itapecurú deixou muita gente desabrigada, ele acompanhou de perto todo o drama das famílias e esteve em tempo integral trabalhando na remoção dessas famílias para os abrigos. “Uma prevenção feita desde já é necessária para que o fato não se repita” disse ele.

Antes de irem embora eles visitaram uma propriedade rural na cidade onde é feito acompanhamento fluviométrico das águas que caem na região. Foi orientado que o índice fluviométrico seja monitorado a partir de agora todos os dias.

FONTE: http://www.coroata.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.