Pages

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Agerp Cocais e Prefeitura de Coroatá beneficia Associação de agricultores com kit de irrigação


Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) através do seu gestor Marcio Antônio Alves, fez mais uma entrega de um kit irrigação para uma associação de agricultores coroataenses, desta vez a comunidade beneficiada foi a do km 9, local onde esta sendo desenvolvido o projeto agroecológico. O projeto visa a produção de hortaliças e outros produtos de forma orgânica, ao todo são seis famílias envolvidas. Boa parte do projeto já está encaminhada, como o galinheiro e os canteiros onde serão cultivadas as hortaliças, a produção vai servir de alimento para os próprios agricultores e o excedente será vendido na feira da agricultura familiar ou para as escolas através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
01
Além do kit de irrigação as agriculturas da associação receberam também sementes de arroz e milho. Essa entrega foi feita pela Secretária de Agricultura do Município Maria do Rosário. Cada agricultura recebeu quantidade suficiente de sementes para o plantio adequado a proporção do tamanho de sua roça.
03
Esta parceria Governo do Estado e Governo Municipal vem dando certo desde o inicio da administração Teresa Murad em Coroatá, no final de tudo isso a população sai beneficiada com os programas, projetos e obras que a Governadora e a Prefeita têm desenvolvido em nossa cidade. Nosso povo merece.
04
Fonte: Secom Coroatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.