Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

Veja aqui a relação dos pré-candidatos fichas sujas de Coroatá divulgada pelo TCE

dois pré-candidatos de Coroatá incluidos na relação de fichas sujas do TCE-MA
Pelo visto, a Lei Complementar Nº. 135/2010 de iniciativa popular, aprovada pelo Congresso Nacional vai prevalecer nestas eleições de 07 de outubro de 2012. Há poucos instantes o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) encaminhou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Brasília, a famosa lista negra dos fichas sujas que estão impedidos de concorrem às próximas eleições.
Na lista constam os nomes de ex-gestores e gestores de governo, ex-prefeitos e prefeitos municipais e presidentes de Câmaras Municipais, cuja relação aponta o Parecer Prévio pela Desaprovação e Julgadas Irregularidades pelo próprio TCE-MA.
Ops!
Em se tratando de Coroatá, apenas dois pré-candidatos a vereador que iram concorrer à reeleição pela bancada municipalista, estão incluídos na lista negra e impedidos de participarem das eleições de outubro. Além de serem fichas sujas, os dois estão com seus direitos políticos suspensos por oito anos. Até lá, não se sabe quais os novos nomes que irão surgir. A lista elaborada pelo TCE e encaminhada ao TSE, é uma lista consolidada. Quer dizer, que não pode ser alterada nem para mais, nem para menos. Portanto, a priori todos os nomes que constam na lista negra do TCE estão inelegíveis! Porém, há controvérsias levantadas por alguns juristas que ainda defendem a tese de que podem conseguir através de 'remédios ou artifícios jurídicos' dar sobrevida a esses políticos fichas sujas!!!
Veja AQUI a lista completa dos considerados fichas sujas pelo TCE-MA

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ricardo reúne lideranças, consolida adesões e marcha rumo às convenções no dia 24 de junho

Ricardo ao centro , Teresa a direta e Neuza a esquerda
Foi um sábado (09) bastante movimentado, no Sítio do Cajueiro, com a presença do Deputado Estadual Ricardo Murad (PMDB), onde contou com as presenças da pré-candidata Teresa e da vice Neuza Muniz, presidentes de partidos políticos e dos pré-candidatos a vereador. Além de outros convidados ilustres, que testemunharam essa grande reunião política.
Grupo unido
O grupo político de oposição em Coroatá, está cada vez mais coeso, unido, firme e forte. E ao que tudo indica, as aspirações políticas do grupo político de oposição e do povo de Coroatá irá prevalecer. O número de pré-candidatos a vereador pode girar em torno de 80, consoante às adesões que vão se avolumando a cada hora do dia.
Grupo reunido
Surpresas
Conforme os novos conchavos e alinhavos políticos mantidos pelos interlocutores do grupo político de oposição, mais adesões de outras agremiações políticas locais poderão aportar junto ao grupo de oposição. É só uma questão de detalhes que estão quase definidos entre as siglas.
Convenção
O dia da convenção do grupo político de oposição está marcado para 24 de junho, às 09:00 h da manhã de domingo, em frente à Praça José Sarney. Uma grande festa está sendo preparada para marcar o início desta caminhada rumo à vitória, no dia 07 de outubro de 2012.
Mais informações, passaremos no decorrer dos dias que antecedem a esta grande festa cívica, que só a democracia pode promover aos políticos e aos cidadãos brasileiros.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A sete chaves e com portas bem trancadas!!!

Ainda poderá haver muito rebuliço nestes próximos dias na política de Coroatá. Essas são as informações que acabei de obter junto aos professores da rede de ensino público municipal. A ordem do dia dada aos profissionais da educação, é a de que nenhum deles se comprometam com o ainda atual vice-prefeito que foi indicado como o pré-candidato do grupo político amovelista às eleições de 2012!
Os dissidentes e descontentes da educação, na maioria deles constituída pelos docentes que apoiam de forma incondicional a pré-candidatura do então secretário de Educação estão prometendo uma reviravolta até o último dia das convenções que será no dia 30 de junho.
Sob sigilo total e absoluto silêncio
Essa reunião aconteceu durante do dia de ontem com a presença do então secretário e dos seus orquestradores, incluindo, o pequeno grupo de seletos empresários que também o apoiam e, lá foi feito o pedido do maior sigilo total e absoluto silêncio para que não vazasse nada sobre o que foi discutido entre si. Conforme, as informações a mim repassadas, o grupo pretende elaborar uma carta aberta, do tipo abaixo-assinado comunicando à Direção do PT local, estadual e ao povo de Coroatá que a pré-candidatura do atual do vice não decolou nem tampouco vai decolar. E que se continuar dessa forma, ou seja, parada e sem decolar junto à população de Coroatá. A derrota será eminente e fragorosa, estrondosa para a pré-candidata de oposição.
A tal pesquisa
Para o grupo que é contra o vice, tudo isso poderá vir a acontecer e, provavelmente, ser confirmado por causa de uma pesquisa que foi supostamente realizada no município a pedido deles e constatou que o pré-candidato está em queda livre junto à população. Isto é, a sua rejeição é muito grande por parte do eleitorado coroataense. Por outro lado, é crescente a pré-candidatura de oposição perante a opinião pública. E com isso causou assombro e meteu medo no grupo que é em favor da pré-candiaduta do então secretário de Educação.
Afinal, o grupo político do então secretário quer adotar a metodologia da força do vai ou racha. Contra tudo e contra todos para empurrar de goela adentro a pré-candidatura do 'mestre' da educação revolucionária de Coroatá!!!
Na oportunidade veja abaixo um post no facebook do apresentador Edy Lemos, onde afirma que amanhã 08/06 o vereador Ciba colocará a boca o trombone e desvendará o conteúdo dessa reunião em prol de Odair José.
facebook do apresentador Edy Lemos
Edy Lemos
“FORAM EXATAMENTE ESSAS AS PALAVRAS PROFERIDAS PELO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE COROATÁ O VEREADOR SEBASTIÃO ARAUJO, O CIBA DO PT:
NÃO VAI HAVER NESTA ELEIÇÃO UMA DIVISÃO DE GRUPO DE BASE DO GOVERNO LUIS DA AMOVELAR OU UM RACHA COMO COSTUMAMOS DIZER NA LINGUAGEM POPULAR O QUE NÓS DO GRUPO LIDERADO PELO PROFESSOR ODAIR JOSÉ NÃO VAMOS ACEITAR É UMA IMPOSIÇÃO QUE VEM CONTRA O DESEJO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO POR ISSO TEMOS QUE VIABILIZAR UMA OUTRA ALTERNATIVA.
AMANHÁ ISSO SERÁ DESVENDADO DURANTE A SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL E PORTANTO CONVIDO A TODOS OS COROATAENSES A ESTÁ PRESENTE NA SESSÃO DESTA SEXTA FEIRA OU FICAR LIGADO NA RÁDIO EDUCATIVA PARA FICAREM CIENTES DE UMA GRANDE NOVIDADE QUE VAI SURGIR DIANTE DO MEU PRONUNCIAMENTO. E FINALIZOU DIZENDO QUE A SESSÃO COMEÇA AS :900h DESTA SEXTA FEIRA!”

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bancrevea é Campeão da Copa Marajá 2012!!!

Time do Bancrevea
Numa partida muito bem disputada, a humilde equipe do Bancrevea, apontada por eles, como ‘timinho de ponta de rua’, assim era apelidado pelos arrogantes dirigentes da equipe do palmeiras do bairro da Tresidela, bancado pelo todo poderoso diretor do SAAE e presidente do mesmo, Orlando Dantas, o Bila.
Deselegância do Prefeito 171
Após o término da partida que consagrara a equipe do Bancrevea, o campeão do torneio. O Prefeito 171 durante a entrega da premiação recusou-se a parabenizar e a cumprimentar o treinador do Bancrevea, o Sr. Daniel Baleia.  Ato deselegante por parte do Prefeito 171 que foi presenciado por todos que ali se encontravam presentes. Entretanto, o técnico do time campeão mostrando humildade e simplicidade acima de tudo, fez questão de cumprimentá-lo. Pois, o evento estava voltado para a competição esportiva e não partidária como demonstrara o Prefeito 171.
:: Detalhes sobre partida:
Escalação: Sávio, Pedro, Jaílton, Eduardo, Marcelo, Carlos, Caio, Binha, Léo, Rafael e Joazinho.
Reservas: Olívar, Jânio, Ivaldo, Frank, Doinha e Rainner.
Gols: Tempo normal terminou empatada a partida 0 x 0
:: Números e curiosidades:
Pênaltis: 3 x 2
Gols de pênaltis: Léo, Joãozinho e Doinha
Técnico: Daniel Baleia
Auxiliar técnico: Véio
Massagista: Bocal
Roupeiro: Cearense
Local do jogo: Campo do Povoado Marajá
Premiação: R$ 4 mil reais (em dinheiro)
:: Arbitragem:
Juiz: Rogério de Codó
Bandeirinhas: Índio e João

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.